Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Companhia está em cartaz com peça da fase realista do autor

DE SÃO PAULO

Luigi Pirandello dedicou boa parte de sua obra à demolição do conceito de verdade. "Assim É... (Se lhe Parece)", de 1917, uma de suas peças célebres, sintetiza já no título seu desejo de sublinhar no palco as ambiguidades da vida, retratando o limite tênue existente entre certo e errado, realidade e aparência.

O autor continuou a expor suas ideias sobre o tema na fase realista que marcou o fim de sua carreira, em peças como "Vestir os Nus" (1922), que o Grupo Tapa estreia em setembro, e "De Um ou de Nenhum" (1929), em cartaz.

"As peças não apresentam uma verdade absoluta", diz Eduardo Tolentino, encenador da companhia.

"De Um ou de Nenhum" mostra os diversos lados que envolvem um caso mal resolvido de paternidade. Sua trama retrata a amizade entre Carlos e Tito. Eles trocaram a vida interiorana de Pádua pela agitação de Roma, onde dividem um pequeno quarto em uma pensão.

A dupla não compartilha apenas histórias de vida mas também Melina, uma prostituta com a qual mantêm uma relação amorosa. Ela engravida, suscitando a dúvida sobre quem é o pai do bebê. (GM)

DE UM OU DE NENHUM
QUANDO qui., sex. e sáb., às 21h, e dom., às 19h; até 1º/7
ONDE teatro Cacilda Becker (r. Tito, 296; tel. 0/xx/11/4003-2050)
QUANTO R$ 20
CLASSIFICAÇÃO 16 anos

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.