Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Televisão - Outro Canal

O texto abaixo contém um Erramos, clique aqui para conferir a correção na versão eletrônica da Folha de S.Paulo

KEILA JIMENEZ keila.jimenez@grupofolha.com.br / folha.com/outrocanal

Ibope admite ter errado ao medir audiência do SBT

O Ibope admitiu na semana passada uma falha na medição de audiência da TV aberta.

A Folha apurou com clientes do Ibope que o instituto avisou que iria efetuar ajustes na medição em tempo real na Grande São Paulo a partir do dia 13 de junho, pois havia identificado uma falha.

Tal aferição, que mostra para as emissoras por meio de monitores a audiência ponto a ponto de um programa, no momento em que esteja indo ao ar, teve uma contagem errada, envolvendo os dados do SBT.

Segundo o Ibope, a audiência do SBT HD não estava sendo somada aos números do SBT. O ibope dos canais HD abertos é somado aos números de cada emissora correspondente.

O instituto disse aos clientes que ocorrência não afetou os dados consolidados.

Segundo fontes do mercado, a falha, que está sendo tratada com sigilo nos canais, pode ter interferido em atrações ao vivo, que costumam se nortear pela medição de audiência ponto a ponto. Também pode ter alterado os números gerais do SBT.

Procurado, o Ibope nega que a falha tenha afetado a medição em tempo real e os números consolidados.

Diz que o erro foi descoberto em um processo de rechecagem de indicadores internos e só atingiu o SBT.

RELACIONAMENTO

Divulgação

Daniel Oliveira e Fernanda Freitas estreiam em julho no "Fantástico" a série "A Química do Amor", de Guel Arraes e Jorge Furtado

Concurso O Multishow já escolheu o júri do "Prêmio Multishow de Humor", que estreia no dia 2 de julho. São eles: Natália Klein, Fernando Caruso, Miá Mello e Sérgio Mallandro.

Concurso 2 A competição de humor terá provas diversas -"stand-up", imitação, improviso- e os jurados contarão com a ajuda de um convidado para avaliar os candidatos. O vencedor ganhará um especial no Multishow.

Passarela Adriane Galisteu comandará o Miss Brasil, no dia 11 de agosto, com transmissão ao vivo na Band, direto do Anhembi (SP).

Repouso O diretor Roberto Talma não deve acompanhar hoje a estreia de sua nova produção na Globo, o remake de "Gabriela".

Repouso 2 Talma, que assina a direção de núcleo de "Gabriela", permanece internado na UTI do hospital São José, onde se recupera de procedimento de angioplastia com colocação de stents. Não há previsão de alta. As gravações da novela estão sendo conduzidas pelo diretor-geral, Mauro Mendonça Filho.

O NÚMERO É...

O "Pânico" registrou anteontem sua pior audiência desde sua estreia na Band, em abril: marcou 7,2, dois pontos a menos do que sua média habitual. Cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande SP.

Troca O "Saturday Night Live" (RedeTV!) pode mudar para as quintas-feiras à noite antes do esperado. A atração continuar indo mal em audiência: registrou anteontem 0,7 ponto de média.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.