Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Spoiler - O dedo duro

"Once Upon a Time"

O final da série, criada pelos mesmos roteiristas de "Lost", dá uma guinada brusca ao resolver muitos mistérios que estavam no ar desde o começo da trama.

Henry (Jared Gilmore) come a sobremesa feita por sua madrasta, Regina (Lana Parrilla), com a maçã envenenada e entra em coma. É esse o jeito que ele encontra para fazer sua verdadeira mãe, Emma (Jennifer Morrison), aceitar que Storybrooke é um local dominado pela magia da bruxa malvada.

Emma sai em busca de um antídoto. Para isso, faz uma aliança com Rumpelstiltskin (Robert Carlyle), que conta haver uma poção de amor nas entranhas de um dragão.

Emma derrota a fera, mas é enganada por Rumpelstiltskin, que rouba o preparo, e não chega a tempo para salvar o filho.

Entristecida com sua "morte", ela dá um beijo na testa de Henry, sinalizando seu amor por ele, e quebra o feitiço e a maldição que envolviam a cidade.

Todos se lembram de suas vidas anteriores, nos contos de fada, mas Rumpelstiltskin joga a receita num poço encantado.

Uma imensa fumaça roxa misteriosa -e, pelo riso no rosto da bruxa, aparentemente maligna- toma conta de todo o reino.

(LÚCIA VALENTIM RODRIGUES)

"The Killing"

O último episódio da segunda temporada da série "The Killing" finalmente revelou quem matou Rosie Larsen.

O capítulo começa com Jamie Wright, assessor do político Darren Richmond, como o principal suspeito do crime. Ele mentiu à polícia sobre seu álibi.

Um flashback mostra que Jamie estava em uma negociata com a líder indígena Nicole Jackson e o empresário Michael Ames.

Após a reunião, ele descobriu que Rosie estava escondida no local e, após agredi-la, a coloca no porta-mala do carro em que o corpo dela foi encontrado.

Stephen Holder, que investiga o caso com Sarah Linden, acaba matando Jaime ao tentar prendê-lo.

Em seguida, os investigadores vão à casa dos Larsen informá-los sobre o suposto assassino. É quando surge a última reviravolta do caso. A dupla descobre que, após prender Rosie, Jaime ligou para Ames para discutir o que fazer com a garota.

O empresário, que iria fugir com sua amante Terry Marek (tia de Rosie), se assusta e desiste da fuga. É quando Terry, sem saber que é sua sobrinha que está ali amarrada, joga o carro no lago. Rosie acabou morrendo afogada.

(MATHEUS MAGENTA)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.