Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Liv vira Investigação Discovery e transmite conteúdo dublado

Com séries de suspense, canal troca de nome pela 3ª vez

DE SÃO PAULO

A partir de segunda-feira, quem sintonizar no Liv encontrará um novo canal.

Pela terceira vez, a Discovery Networks muda o nome e o conteúdo da emissora, que passa a ser Investigação Discovery. Antes, o espaço já havia sido People+Arts.

A nova aposta é no suspense e nas investigações criminais, que segundo Fernando Medin, presidente da Discovery Networks no Brasil, são um fenômeno mundial.

"O Liv foi uma tentativa. Nos EUA, o Investigação Discovery tem 100 milhões de assinantes. Vamos apostar na tendência", falou, ao ser questionado se houve fracasso por conta do conceito anterior.

Em busca da classe C, quase toda a programação da emissora será dublada, com exceção da série "Dexter", que terá legendas e com reprises desde o primeiro ano.

"Blue Bloods", "Hawaii Five-O" e "Prison Break" também seguirão no canal.

"Parenthood" e "So You Think You Can Dance" migrarão para Discovery Home & Health e TLC, respectivamente.

Entre as novidades, estão programas que mesclam histórias reais com dramaturgia.

São os casos de "Dementes", sobre assassinos seriais, "Suspeitos Improváveis", sobre o lado obscuro de cidadãos considerados exemplares, e "Amor Assassino", que trata de crimes passionais.

O canal não descarta usar relatos brasileiros como temas a ser dramatizados nessas atrações. Para cumprir a cota de produção nacional, determinada pela lei da TV paga, o Investigação Discovery exibirá filmes nacionais.

(ALBERTO PEREIRA JR.)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.