Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Betty Faria vive sogra extravagante em novela

Personagem da atriz irá atazanar o Cadinho de "Avenida Brasil" a partir desta semana

COLUNISTA DA FOLHA

Se Cadinho (Alexandre Borges) achou que estava enrolado com suas três mulheres em "Avenida Brasil" (Globo), é porque ainda não havia conhecido a sogra: Pilar. A ricaça extravagante, mãe de Alexia (Carolina Ferraz), marca a volta de Betty Faria, 71, às novelas da Globo.

"Convite-relâmpago, aceito na hora. Pilar é uma figura sem limites. Amei", derrete-se a atriz, que entra na trama nesta semana sem saber a duração de sua participação especial.

O retorno à Globo veio em doses homeopáticas. Depois de passar pelo SBT em 2010, na novela "Uma Rosa com Amor", Faria surgiu neste ano na série global "As Brasileiras", de Daniel Filho.

Saída e regresso à emissora carioca, descreve a atriz, aconteceram sem grandes percalços ou mágoas. "Uma artista free-lancer como eu precisa exercer sua profissão", contemporiza.

Faria diz que o fato de ter sido casada com Daniel Filho, que chegou a ocupar um posto na alta direção global, mais atrapalhou do que ajudou sua carreira.

Mas dissipa qualquer sugestão de mal-estar entre eles. "Hoje sou feliz em ser amiga do meu ex."

Vaidosa, ela diz estar mais para "vovó rock n'roll" do que para "Dona Benta, do 'Sítio do Pica-pau Amarelo'".

Contente com o lançamento em DVD de um dos grandes sucessos de sua carreira, a novela "Tieta" (1989), baseada na obra de Jorge Amado, ela se mostra reticente em relação a uma possível nova versão da trama.

"Não tenho ciúmes de outra viver Tieta. Isso já foi", desconversa. "Mas remake só vale se for tão bom quanto o original."

(KEILA JIMENEZ)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.