Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Ator diz que casa é a verdadeira protagonista de 'Downton Abbey'

Termina hoje no Brasil a primeira temporada da série britânica

VITOR MORENO
DE SÃO PAULO

Mesmo com o nome dele encabeçando os créditos do elenco da série, Hugh Bonneville, 48, tem na ponta da língua quem é a verdadeira estrela de "Downton Abbey".

"A casa é o mais importante e constante dos personagens. Só ela conhece os segredos de todos e tem feito isso ao longo dos séculos", diz ele em entrevista à Folha.

Intérprete do conde Robert Crawley, ele explicou por que a relação de seu personagem com o imóvel transcende a de um simples depositário.

"Desde o momento em que nasceu, o destino de Robert era herdar a propriedade, para mantê-la e passá-la para o herdeiro dele", filosofa.

"E quando as mulheres que o rodeiam exageram, por sorte, há dezenas de quartos onde ele se esconder", brincou, referindo-se à mulher e às três filhas da ficção.

No último episódio da temporada (se não quiser saber, pare de ler aqui), Mary (Michelle Dockery) hesita em aceitar o pedido de casamento de Matthew (Dan Stevens).

Robert anuncia a todos o começo da Primeira Guerra, cujos desdobramentos são explorados na segundo ano (sem data de estreia no Brasil).

NA TV

Downton Abbey

Fim da primeira temporada

QUANDO às 22h, na Globosat HD

CLASSIFICAÇÃO 14 anos

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.