Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Televisão - Outro Canal

KEILA JIMENEZ keila.jimenez@grupofolha.com.br / folha.com/outrocanal

Xuxa perde metade de seu público e preocupa a Globo

Após várias reformas, o "TV Xuxa" voltou a ser um problemão para a Globo. A atração registrou, no último sábado, a pior audiência de sua história, e um dos piores índices do dia: 6,6 pontos. Essa média representa quase 50% a menos do público que a loira tinha no início do ano. Cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande SP.

A nova temporada do "TV Xuxa" estreou em janeiro marcando audiência na casa dos 12 pontos.

Além de várias trocas de diretor, o programa acabou ganhando um novo horário em 2011. Xuxa deixou as manhãs de sábado para entrar na faixa da tarde. A mudança está relacionada à busca por um público mais jovem, mais concentrado no horário.

Mas a audiência da rainha dos baixinhos segue envelhecendo. Atualmente, o "TV Xuxa" tem 40% de público com idades entre 25 e 49 anos, e 33% de sua audiência é composta por pessoas com mais de 50. Apenas 17% da audiência da atração tem idades entre 12 e 24 anos.

Já a eterna busca da Globo pela classe C tem dado certo no programa. O "TV Xuxa" é uma das atrações que mais concentram esse público, com 53% de sua audiência composta por classe C.

Procurada, a Globo diz que o "TV Xuxa" é líder e a audiência de um dia não serve como parâmetro.

MOCINHO

Matheus Cabral/Globo

Eis o novo protagonista de "Malhação" (Globo): Guilherme Prates, que viverá o popular Dinho na nova fase da novela, que estreia em agosto

Estrela A Band já decidiu que fará uma nova edição do "Mulheres Ricas" no início de 2013, mas só há, por enquanto, uma certeza no elenco das ricaças: Val Marchiori.

Estrela 2 A emissora não abre mão de ter a loira provocadora de volta ao reality show e já está negociando com ela.

Ametista "O Astro" (Globo) estreou nesta semana no Equador, no canal local Ecuavisa. O novelão entrou no lugar da nova versão de "Ti-Ti-Ti", que foi muito bem em audiência por lá.

Troca "Salve Jorge" (Globo), próxima novela das 21h, já teve sua primeira baixa: Lima Duarte não faz mais parte do elenco da novela. Ele pediu para a deixar a trama. Jonas Melo deve ser o seu substituto no folhetim.

Reforma A RedeTV! resolveu trocar o dia de exibição de "Sexo a Três". A atração do dr. Robert Rey irá ao ar às sextas-feiras, às 23h15, a partir desta semana. Em seu lugar, aos domingos, entrarão filmes.

Divã Estreia no dia 1º de outubro, no GNT, a série "Em Terapia", versão nacional de "In Treatment". A produção da Moonshot terá direção do ator Selton Mello.

Divã 2 No elenco de "Em Terapia" estão: Zécarlos Machado, Maria Fernanda Cândido, Sérgio Guizé, Bianca Muller, Mariana Lima, André Frateschi, Selma Egrei e Maria Luísa Mendonça.

O NÚMERO É...

A novela "Carrossel" (SBT) impressionou em audiência anteontem: registrou média de 14 pontos.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.