Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

M.I.A. inicia parceria com jovem DJ e produtor carioca

Cantora britânica levou Leo Justi, de 25 anos, até a Índia para produzir bases que devem estar em "Mathangi", seu próximo álbum

MILLOS KAISER
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

"Bora trabalhar junto!"

Assim, com um tuíte de nem 140 caracteres, traduzido aqui livremente, M.I.A. convidou Leo Justi para produzir bases que devem entrar em "Mathangi", possível título de seu próximo álbum.

O nome do carioca de 25 anos estourou. E, até o fechamento desta edição, Justi liderava uma enquete de melhor artista da semana no MTV Iggy, site americano "destinado à música do futuro".

No dia 5 de agosto, ele se apresenta na edição paulistana do festival The Creators Project. E o primeiro fruto da parceria dos dois -um remix para "Bad Girls", single recente da cantora- é trilha de comercial de uma cerveja alemã.

A música está à venda no site da M.I.A -vem armazenada em um pen drive dourado, que é também um pingente imitando uma chave de BMW (custa US$ 50).

Em novembro do ano passado, a cantora britânica -que já flertou com o funk carioca em outros carnavais-, convocou Justi para passar uma semana em Chennai, na Índia. "Trabalhamos o tempo todo no hotel. Gravamos uns percussionistas incríveis e praticamente finalizamos uma faixa", conta o DJ.

No aeroporto, M.I.A. mais uma entourage de quatro pessoas o aguardavam."Ela é simples e muito animada. Tem 37 anos, mas parece que tem 20", brinca o carioca.

O músico virou DJ e produtor em 2009, quando cansou de ter bandas. "Você gasta muita energia e não concretiza as coisas", diz.

Desde então, trocou o violino e a guitarra, que toca desde criança, pelo computador. As composições de harmonia complexa, inspiradas em Radiohead, deram lugar a produções de um tom só, de olho nas pistas de dança.

Agora, o rapaz pretende passar uma temporada em Londres, "para ficar mais perto da M.I.A.". Outro plano é lançar um álbum próprio até o final do ano. "Vai ser porrada também."

Ouça músicas de Leo Justi

folha.com/no1121964

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.