Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Mônica Bergamo

monica.bergamo@grupofolha.com.br

Versão Completa

O ministro Celso de Mello, do STF (Supremo Tribunal Federal), quer aprofundar o exame sobre a decisão do TCU (Tribunal de Contas da União) que considerou regulares os contratos das agências do publicitário Marcos Valério com o Banco do Brasil. Ele requisitou o parecer técnico que apontava ilegalidades e que foi ignorado pelos ministros do órgão.

DOIS LADOS

A decisão favorável do TCU foi apresentada anteontem pelo publicitário ao STF como prova de que ele não usou dinheiro público no esquema do mensalão. Celso de Mello, no entanto, acha mais prudente conhecer também os argumentos contrários dos técnicos e do representante do Ministério Público no tribunal de contas, ainda que eles tenham sido desprezados.

VOTO

A relatora do caso no Tribunal de Contas da União foi Ana Arraes, mãe do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB-PE).

-

Ela foi indicada ao órgão com apoio aberto do ex-presidente Lula.

O FILME DO MEU PAI

Stefano Martini

Wagner Moura fala, em reportagem de capa da revista "Ocas" de agosto, sobre sua estreia em Hollywood, no filme futurista "Elysium", em que contracena com Matt Damon, Jodie Foster e Alice Braga. O mais difícil, afirma, foi perder o pai no período. "Consegui chegar e ficar com ele antes de ele morrer, mas tive que voltar. Então este filme, por mais importante que seja pra mim, será sempre o filme que eu estava fazendo quando meu pai morreu."

-

Na entrevista, o ator diz que ficou "com certa saudade de fazer TV" e que a adaptação do livro "Dois Irmãos", de Milton Hatoum, por Luiz Fernando Carvalho, pode ser "o projeto ideal para eu voltar a frequentar o Projac".

CONSENSO

O voto de Celso de Mello no caso do mensalão é um dos mais aguardados. Além de decano do STF e considerado um dos ministros mais "técnicos" da corte, ele é tido por advogados e procuradores como um dos mais distantes de qualquer tipo de influência externa aos autos, ainda que mínima. O ministro tem avançado a madrugada estudando o processo.

LUZ, CÂMERA

O advogado do ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, Arnaldo Malheiros, apresentou ontem petição ao STF pedindo para que seja instalado um telão no plenário da corte durante o julgamento. Ele quer usar uma apresentação de Power Point para ilustrar a defesa que fará de seu cliente.

IRADO

Nasi divulgará as faixas de seu novo álbum, "Perigoso", a partir do dia 13 no site Trama Virtual. Os fãs poderão conferir vídeos do cantor, em estúdio, gravando o disco.

FÉ PARA BAIXINHOS

A cantora Aline Barros, recordista de vendas no segmento gospel, planeja lançar uma grife infantil. A iniciativa completará o extenso rol de produtos licenciados com seu nome, entre eles adesivo para carro e jogo americano.

JOGO DURO

A seleção feminina de "flag football" (espécie de futebol americano com menos contato físico) está passando o chapéu na avenida Paulista. Doze meninas pedem patrocínio para representar o Brasil na Copa do Mundo da modalidade, em agosto, na Suécia. Já gastaram R$ 12 mil com inscrição e R$ 2.700 para a passagem de cada uma. Até agora, elas só conseguiram apoio para uniforme e protetor bucal.

NA ESTRADA

Os irmãos Supla e João Suplicy vão cruzar os Estados Unidos ao lado de roqueiros das antigas. Em setembro, abrem shows de The Adicts e de Adam Ant, ícone da "new wave", em várias cidades.

É PIQUE

A atriz Luciele Di Camargo e o ex-jogador Denílson comemoraram anteontem o aniversário de dois anos da filha, Maria Eduarda, em um bufê de Moema. Foram à festa Isabela e Helena, filhas do cantor Luciano, irmão de Luciele, e o filho de Adriane Galisteu, Vittorio, com a avó Emma Galisteu. Camilla Camargo, filha de Zezé Di Camargo, a apresentadora Rafaella Brites e Emanuel Camargo, irmão de Luciele, com o filho Francisco, também estavam lá.

CURTO-CIRCUITO

O bispo Edir Macedo, dono da Record, jantou com seu vice-presidente de jornalismo, Douglas Tavolaro, e Ana Paula Padrão para falar sobre a Olimpíada. Em Londres, no restaurante da chef Hélène Darroze.

O Boteco São Bento promove hoje, às 12h, feijoada com show de Jorge Aragão.

O DJ James Teej toca na festa Forward, no Lions Nightclub, à 0h. 18 anos.

"Trair e Coçar É Só Começar" encerra hoje temporada em SP, no teatro Bibi Ferreira. 12 anos. No dia, será lançado livro com história do espetáculo.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.