Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Em 12ª temporada nos EUA, formato original ganhou 2 Emmy

DE SÃO PAULO

O reality show "Intervention", que deu origem ao brasileiro do canal A&E, está em sua 12ª temporada nos Estados Unidos. Mesmo entre as polêmicas que suscitou por lá, o programa já levou com dois Emmys, o prêmio mais importante da TV americana.

A versão brasileira, produzida pela Panorâmica, tem oito episódios que mostrarão o drama de três mulheres e cinco rapazes, viciados em cocaína, crack e álcool.

A estreia, na quarta, traz o caso de Vanessa, 32, de São Paulo, mãe de quatro filhos e dependente de crack. "Ela é o caso mais extremo que filmamos", diz Mara Lobão, produtora-executiva do programa.

Krishna Mahon, produtora-executiva de programação e conteúdo do A&E, diz que foi difícil encontrar quem topasse gravar no Brasil o reality, um sucesso de audiência dos EUA (a estreia da última temporada foi vista por 1,8 milhão de pessoas).

Até a Panorâmica topar, outras cinco empresas recusaram produzir o formato.

O A&E não divulga os valores, mas a série é a mais cara produzida pelo canal no país. A atração, porém, não cumpre cota de programação nacional da nova lei da TV paga, já que os direitos do formato são americanos.

(CC E ER)

NA TV
Intervenção
Estreia do reality show
QUANDO quarta, às 23h, no A&E
CLASSIFICAÇÃO não informada

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.