Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Crítica Comédia

Filme é uma adaptação ineficaz de livro sobre gravidez

TETÉ RIBEIRO
EDITORA DA “SERAFINA”

Se você ainda não viu o talentoso Rodrigo Santoro em Hollywood, espere. Sim, dá orgulho vê-lo no time de protagonistas de um longa-metragem com Cameron Diaz e Jennifer Lopez. Mas, acredite, o verbo esperar não está duas vezes no título do filme à toa. É um aviso.

O livro de gravidez mais tradicional dos EUA ganhou no cinema uma versão baba que se faz passar por comédia romântica. O resultado final é tão esdrúxulo quanto seria adaptar um manual de primeiros socorros.

Os personagens criados para abordar as situações do livro são: uma menina que engravida sem querer, perde o bebê e fica de coração partido (Anna Kendrick); uma gostosona que encara a gravidez como desafio atlético e estético (Cameron Diaz); uma esposa devota (Elizabeth Banks) que tenta ter um bebê há anos, e, quando consegue, descobre que a mulher do seu sogro espera gêmeos. E a mulher que não pode ter filhos e pensa em adoção. Ela é vivida por Jennifer Lopez, e seu marido, por Santoro.

Ele não sabe se quer mesmo ir em frente com a adoção, então enrola a mulher. E começa a fazer passeios com um grupo de pais para entender os horrores de conviver com um bebê. Nesse núcleo, aliás, está a única possibilidade de diversão, com Chris Rock.

Mas, se você ainda não conhece o humor do comediante, não espere nada, e vá assistir a algum especial dele -isso, sim, satisfação garantida.

O QUE ESPERAR QUANDO VOCÊ ESTÁ ESPERANDO

DIREÇÃO Kirk Jones
PRODUÇÃO EUA, 2012
ONDE Kinoplex Itaim e circuito
CLASSIFICAÇÃO 12 anos
AVALIAÇÃO péssimo

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.