Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Ausência do pai é tratada com delicadeza em nova série do GNT

'Em Busca do Pai', de Susanna Lira, estreia amanhã na TV paga

DE SÃO PAULO

O sentimento provocado pela ausência do pai -por morte ou abandono- é abordado com delicadeza pela documentarista Susanna Lira em "Em Busca do Pai".

A série de cinco capítulos, que estreia amanhã, vai ouvir filhos para tentar entender o impacto da falta da figura paterna na vida de alguém.

"Tudo o que ele me ensinou ficou forte dentro mim e sempre vai ficar", afirma, entre lembranças da infância e imagens em câmera Super 8, a produtora Julia Cartier Bresson, sobre seu pai,Bruno, morto no ano passado, no primeiro episódio.

O cineasta Luciano Vidigal conta sobre a experiência de, após o pai abandonar a família, ter ajudado a mãe a criar seus cinco irmãos. "O Brasil tem a questão da ausência do pai dentro de casa ser muito forte", ele reflete na série.

A diva do tecnobrega Gaby Amarantos também aparece para falar de sua relação com o filho, Davi, 3, que não foi assumido pelo pai.

A trilha sonora, com canções de Beirut e Little Joy, ajuda a embalar a emoção dos depoimentos e dá leveza à narrativa construída a partir da reflexão sobre o desaparecimento do pai.

(ELISANGELA ROXO)

NA TV
Em Busca do Pai
Estreia da série
QUANDO amanhã, às 23h, no GNT
CLASSIFICAÇÃO não informada

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.