Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Televisão - Outro Canal

KEILA JIMENEZ keila.jimenez@grupofolha.com.br / folha.com/outrocanal

SporTV diz ser vítima de boicote em Jogos Olímpicos

Por que os atletas brasileiros, assim que terminam suas competições em Londres, quase nunca dão entrevistas para o SporTV? Segundo o canal pago, é porque a Record não deixa.

Fontes do SporTV dizem que a rede aberta, que é dona dos direitos de transmissão, tem boicotado o seu acesso à zona mista de várias competições, onde ficam repórteres de veículos credenciados à espera da primeira palavra dos atletas.

Cabe à Record distribuir os espaços na zona mista para os canais que compraram dela o evento, como Sportv, ESPN e Bandsports.

A Folha teve acesso a uma lista de pedidos do SporTV à Record para ter equipes na zona mista de várias modalidades em Londres. Desde o início da competição até o dia 2 de agosto, das 18 solicitações feitas pelo canal pago, dez foram negadas pela Record.

O canal da Globosat não pode ter equipes de reportagem no gramado do jogo Brasil X Nova Zelândia, pelo futebol masculino, no dia 1º.

Procurada, a Record diz que atendeu a todos os pedidos feitos pelo SporTV e que algumas solicitações extraordinárias não foram atendidas porque as posições estavam ocupadas. Diretores do SporTV afirmam que foram negadas vagas na zona mista que estavam vazias.

-

Volta Já está certa a volta do "Show do Bozo" à grade do SBT. A emissora ainda não escolheu os atores que viverão o palhaço em sua nova edição. O pacote também contará com desenhos do personagem.

Volta 2 A ressurreição do Bozo coloca uma pulga atrás da orelha da dupla Patati e Patatá. Tem espaço para tantos palhaços no canal?

Cadeiras Com a saída de Hiran Silveira da direção da dramaturgia da Record, voltam a circular na emissora rumores sobre o enfraquecimento de Honorilton Gonçalves, vice-presidente da Record.

Pacote A Nickelodeon aprovou a produção de 14 novas atrações, entre séries, desenhos e filmes para 2013. Entre os projetos, há duas séries com personagens de "iCarly".

Enterro Miguel Falabella prepara para 2013 uma sitcom sobre a morte, "Pé na Cova". Com direção geral de Cininha de Paula, a atração tem como autores, além de Miguel, Arthur Xexéu, Flávio Marinho, Antônia Pelegrino, Alessandra Poggi e Luís Carlos Góes.

Torcida Espírito Olímpico? Não. Fontes da Globo dizem que a rede está de olho no quadro de medalhas do Brasil em Londres. Planeja usar os resultados da competição, se negativos, em divulgação futura de seu total apoio ao esporte e de como isso ajuda esportistas e patrocinadores a alcançarem seus objetivos.

Torcida 2 Sem os direitos de exibição do Jogos Olímpicos de Londres, que são da Record, a Globo já se prepara para a Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.