Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Televisão - Outro Canal

KEILA JIMENEZ keila.jimenez@grupofolha.com.br / folha.com/outrocanal

Globo refaz 'Saramandaia' sem ter a novela original

O próximo novelão das 23h na Globo já tem nome, autor e vai resgatar um folhetim clássico, apagado como boa parte da história da TV.
"Saramandaia", de Dias Gomes, ganhará nova versão em 2013, pelas mãos de Ricardo Linhares, autor que não pretende rever a trama original, até porque pouco restou da novela de 1976.
Linhares não sabe o que sobrou da "Saramandaia" já exibida. Assim como outros folhetins das décadas de 1960 e de 1970, a trama de Dias Gomes foi mais uma vítima de incêndios, deterioração e regravações das fitas por cima dos capítulos originais.
Diretores da Globo dizem que, dos 160 capítulos, há pouco mais de 20 inteiros ainda no arquivo. Procurada, a emissora não se manifestou sobre o assunto.
A produção do remake começará em outubro, quando "Cheias de Charme" acabar. Tanto Linhares, que supervisiona o folhetim, como a diretora Denise Saraceni, que dirigirá "Saramandaia", estão envolvidos demais com a história das empreguetes para tocar outro novelão antes disso.
A escalação do elenco de "Saramandaia" também será um desafio, uma vez que estão também em fase de escalação e de reserva de atores na Globo as próximas novelas das 18h, das 19h e das 21h.

SALÃO DE BELEZA

Divulgação

Cláudia Reis, apresentadora do "Esporte Fantástico", maquia Celso Zucatelli antes de entrarem no ar na transmissão da Olimpíada, na Record

Troca A ex-diretora de Operações da Fox Juliana Alganaraz deve ser anunciada em breve como a nova comandante da produtora de formatos Endemol no Brasil.

Troca 2 Juliana assumirá a vaga de Daniela Busoli, que dirigirá um novo negócio da Fremantle no país.

Londres A média/dia da Record no sábado foi de 7,1 pontos, ante 4,2 pontos do SBT e 13 pontos da Globo. Foi a menor distância em ibope na Olimpíada com relação à Globo. Cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande SP.

Embate Gugu perdeu em audiência anteontem para o "Domingo Legal" (SBT). Durante o confronto, a Record marcou seis pontos, ante sete pontos da atração de Celso Portiolli.

Trio Flávia Noronha, do "TV Fama" (RedeTV!) é uma das opções da Record para integrar o time de Britto Jr. e Ana Hickmann em um novo programa vespertino da Record.

Bônus Eliana está entrando na fase de renovação de contrato com o SBT por cima. Bateu recorde anteontem, com média de 11 pontos.

Retorno Vários setores da Record já dão como certa a volta do diretor Paulo Franco, hoje na Fox, ao canal. A torcida por parte de alguns apresentadores é grande.

Namoro Está mais para o Esporte Interativo do que para a Band a negociação de aquisição da TV Corinthians.

Gaveta No SBT, não há data certa ainda para a volta do "Bozo" à programação.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.