Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Crítica documentário

Filme exalta bom-mocismo do Kings of Leon

"Talihina Sky", que sai em DVD no Brasil, retrata o encontro da família dos músicos em uma pequena cidade dos Estados Unidos

Divulgação
Cena do documentário "Talihina Sky", sobre o Kings of Leon
Cena do documentário "Talihina Sky", sobre o Kings of Leon

EDITOR-ASSISTENTE DA “ILUSTRADA”

Formado por três irmãos e um primo que cresceram sob rígida educação religiosa em áreas rurais dos Estados Unidos, o Kings of Leon ganhou um documentário à altura de sua trajetória incomum.

O lançamento do DVD no Brasil ajuda a divulgar o nome da banda, que será atração forte no festival paulistano Planeta Terra, em outubro.

"Talihina Sky" foge completamente do esquema convencional de filme sobre artistas de rock. Nada de narrativa linear mostrando um disco após o outro e entrevistas de outros nomes do pop endossando seu sucesso.

O filme foi construído a partir do registro do encontro anual da família Followill em Talihina, cidade pequena de Oklahoma e QG da banda.

As imagens são perfeitas para a banda confirmar o seu jeitão "alternativo" na cena roqueira.

Sem plateias lotadas em prantos ou farras etílicas nos camarins.

O clima de domingão no sítio reforça mais ainda a fama de bons-moços dos Followill. São filhos e netos que pais e avós pediram a Deus.

Outra fama do quarteto, a da precocidade musical, é defendida por parentes. E os filmes caseiros de atuações da versão mirim do Kings of Leon são impagáveis.

NOVO U2?

Além de uma das principais bandas surgidas na última década, trata-se de um grupo com identificação com os fãs. Comparável a Strokes ou Coldplay, já foi chamada até o "novo U2". Menos, não?

É evidente que "Talihina Sky" é recomendado só para fãs. Com pouca música, não serve como introdução ao trabalho do quarteto. Mas é um exemplar único e simpático entre os documentários roqueiros. (THALES DE MENEZES)

TALIHINA SKY: THE STORY OF KINGS OF LEON
DIREÇÃO Stephen C. Mitchell
PRODUÇÃO EUA, 2011
LANÇAMENTO Sony Music
AVALIAÇÃO bom

KINGS OF LEON EM SP
QUANDO 20 de outubro
ONDE Jockey Club de São Paulo, no Festival Planeta Terra 2012
QUANTO R$ 330, à venda no site www.livepass.com.br

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.