Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Registro chocho e burocrático marca 'Mambembão' na TV

Atração dirigida por Marco Altberg estreia hoje no Canal Brasil

DE SÃO PAULO

O "Mambembão" que o Canal Brasil apresenta a partir de hoje é quase uma prestação de contas em vídeo do projeto homônimo da Funarte, que traz aos palcos de Rio e São Paulo montagens de fora do eixo.

Criada no fim dos anos 1970 e interrompida na metade da década seguinte, a iniciativa foi retomada neste ano, contemplando dez espetáculos de dança e dez de teatro. A atração televisiva pinça cinco encenações para esmiuçar processos criativos e tecer "making ofs".

A estreia é com a pernambucana "Essa Febre que Não Passa", do Coletivo Angu de Teatro, adaptação de contos da jornalista Luce Pereira.

Atrizes da companhia e a dupla de diretores discorrem sobre os limites da cena recifense, desvelam os métodos do grupo e estabelecem afinidades com companheiros dos palcos nordestinos.

Não faltam agradecimentos à Funarte por possibilitar a circulação do espetáculo.

Mas o que incomoda é o tom burocrático das entrevistas e o registro pouco estimulante de trechos do espetáculo.

A câmera, grudada aos atores, que Tadeu Jungle usou há alguns anos para captar espetáculos do Grupo Oficina, faz uma falta danada aqui.

NA TV
Mambembão
Estreia do programa
QUANDO hoje, às 23h30, no
Canal Brasil
CLASSIFICAÇÃO não informada

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.