Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Mônica Bergamo

monica.bergamo@grupofolha.com.br

Simon Plestenjak/Folhapress

NÃO É BRINQUEDO, NÃO!

Videogames inspiraram o artista plástico Rogério Degaki, 38, a criar as 15 obras que estarão na mostra "Your Princess Is in Another Castle", que abre na sexta na galeria Marcelo Guarnieri, em Ribeirão Preto. "As peças são aéreas, penduradas, como nos games, em que falta gravidade." Entre os clientes que pagaram até R$ 70 mil por uma escultura do artista estão o estilista Alexandre Herchcovitch e a socialite Ana Paula Junqueira.

-

VOTO PARADO

As greves no funcionalismo acenderam a luz amarela no TSE (Tribunal Superior Eleitoral). A ministra Cármen Lúcia, que preside a corte, pediu à sua equipe atenção máxima e o estudo de alternativas caso o movimento não arrefeça. Teme que paralisação de polícia e Receita Federal, por exemplo, coloque o pleito em risco.

TUDO CERTO
A ministra se preocupa também com a distribuição de urnas eletrônicas pelo país todo, além de outros materiais oficiais. Foi informada de que, até agora, a situação está sob controle e que as eleições podem ser realizadas sem risco.

LADO A LADO
O voto do ministro Ricardo Lewandowski, revisor do processo do mensalão no STF (Supremo Tribunal Federal), abrirá divergências com o voto de Joaquim Barbosa. As coincidências, no entanto, devem ser numerosas. Maiores do que esperam advogados de alguns dos principais réus.

NA URNA
E, pelo cálculo feito pela equipe de um dos magistrados, o processo não chega ao fim antes das eleições. Só para o item três foram necessárias duas sessões para o voto de Barbosa, mais duas para o de Lewandowski e, calcula-se, pelo menos, mais duas para os votos dos outros nove ministros. Para os outros seis serão necessárias pelo menos 30 sessões -ou mais dois meses e meio.

SOLIDÁRIO
O produtor de cinema Luiz Carlos Barreto e sua mulher, Lucy, passaram o fim de semana com José Dirceu em Vinhedo, em SP.

MOEDA
Na reunião com vinte cartolas dos principais times brasileiros, anteontem, em SP, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, disse que tentará convencer a presidente Dilma Rousseff a editar medida provisória para implantar rapidamente o programa que alivia as dívidas de 13 mil clubes. Calcula-se que ela chegue a R$ 5 bilhões.

MOEDA 2
O projeto, do deputado Vicente Cândido (PT-SP), prevê que os débitos com o governo federal poderão ser compensados se os clubes oferecerem bolsas para atletas iniciantes e de esportes de alto rendimento. Ele já tem 24 artigos e até nome: Proforte. Se a presidente Dilma não concordar com a medida provisória, a proposta terá longa tramitação no Congresso.

PROIBIDÃO
O Ministério da Justiça indeferiu pedido para tornar livre a classificação indicativa do trailer de "Gonzaga - De Pai para Filho", filme dirigido por Breno Silveira. Permaneceu a idade mínima de 12 anos.

-

Justificativa: cenas que apresentam o filme contêm "violência e droga lícita".

LETRAS
O gari Renato Sorriso, que representou o Brasil na cerimônia de encerramento da Olimpíada de Londres, quer aprender a falar inglês. "Preciso, né? Mas só vou conseguir se tiver uma bolsa", diz.

SAPATO VELHO
E Sorriso, que fechou palestra motivacional para uma empresa depois de ter voltado da Inglaterra, não pensa em deixar o trabalho de limpar a rua. Mas já tem um plano de renda para quando se aposentar. "Vou leiloar o sapato que o Pelé autografou para mim na semana passada", afirma.

ATIVISTA DO FACE
A atriz Sonia Braga tem publicado em sua página do Facebook fotos de prédios do centro do Rio com a frase "A cidade do Rio de Janeiro está desabando! S.O.S.". Ela clicou imóveis históricos em péssimo estado de conservação nas ruas Sete de Setembro e do Teatro.

SALA DE ESTAR COM A ARTE

A sétima edição do Salão de Arte abriu na segunda, no clube A Hebraica. Vera Chaccur Chadad, organizadora do evento, recebeu convidados como o artista Gustavo Rosa, Fernanda Feitosa, da feira SP Arte, e Meyer Nigri, da construtora Tecnisa. Também passaram pelo coquetel o empresário Naji Nahas e as socialites Ana Maria Velloso e Nádia Setubal.

-

curto-circuito

O Senai-SP promove hoje o Fashionville, desfile com novos talentos da moda. Na Escola Francisco Matarazzo, no Brás, às 20h.

A Secretaria da Educação de SP inicia hoje o 1º Seminário de Proteção Escolar, no Memorial da América Latina. Entre os debatedores, Miriam Abramovay e Luiz Eduardo Soares.

Jean-Thomas Bernardini, do Reserva Cultural, inaugura hoje o Café Boulange, na Vila Madalena.

A Cartier abre butique no shopping Cidade Jardim, hoje, a partir das 20h.

O Grupo Restoque começa hoje bazar com peças de Le Lis Blanc, Bo.Bô, John John e Noir, na avenida das Nações Unidas, 19.739.

A ONG Repórter Brasil lança "Dez Anos de Estrada de Terra" hoje, na Livraria Cultura da Paulista.

-

com ANNA VIRGINIA BALLOUSSIER, CHICO FELITTI e LÍGIA MESQUITA

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.