Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

'Delegacia de Mulheres' volta ao ar no Viva

Série exibida no começo dos anos 1990 defendia direitos femininos sem ser panfletária

KEILA JIMENEZ
COLUNISTA DA FOLHA

Abertura de Alcione, misto de aventura, humor e "girl power". Assim é "Delegacia de Mulheres", série exibida de março a julho de 1990 na Globo.

O ponto de partida são casos reais estudados pelo SOS Mulher, grupo de combate à violência contra as mulheres. Mas a série vai além. Defende os direitos femininos, trata de assuntos pesados, como estupro e violência doméstica, sem ser chato, panfletário ou caricato. As mulheres são sempre vítimas, mas os homens não são sempre vilões.

Quem comanda o distrito policial é a experiente delegada Celeste, perfeitamente vivida por Eloísa Mafalda. Outro encaixe perfeito é o da policial durona interpretada por Lúcia Veríssimo. Suzana Vieira, Mayara Magri e Cininha de Paula também integram o time, que ganha humor e leveza com a escrivã Adelaide (Zilda Cardoso).

Dirigida por Denise Saraceni, a série abusa da "câmera nervosa". São várias sequências em que os personagens são seguidos por uma câmera ágil, que parece o olhar de outra pessoa. Os cabelos são capítulo à parte, assim como as participações especiais do então time de galãs da Globo: Dennis Carvalho, Marcos Paulo, Thales Pan Chacon e Mário Gomes.

NA TV
Delegacia de Mulheres
Reestreia da série
QUANDO hoje, às 23h, no Viva
CLASSIFICAÇÃO não informada

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.