Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Frases

"Os marcianos têm o que parece ser um único órgão auditivo atrás da cabeça-corpo, e olhos com alcance visual não muito diferentes dos nossos. Supõe-se que se comunicam por sons e gesticulação dos tentáculos. (...) Eles não usam roupa. Seus conceitos de ornamento e decoro são necessariamente diferentes dos nossos. (...) E, entre todas as coisas que trouxeram à Terra, não há traço ou sugestão do uso da roda."

H.G. WELLS, em "A Guerra dos Mundos", 1898

"Estou falando do teto do prédio da rádio, em Nova York. Os sinos que você ouve estão avisando que os marcianos se aproximam. Estima-se que 3 milhões de pessoas pegaram a estrada para o Norte. Evite as pontes para Long Island. Todas as comunicações com Nova Jersey pararam há 10 minutos. Não há mais defesas. Nosso exército foi aniquilado.

Esta deve ser minha última transmissão."

ORSON WELLES, em adaptação radiofônica de "A Guerra dos Mundos", 1938

"Marte tem apenas um pingo de água porque é muito pequeno. (...) Então a Terra tem que suprir não só para os colonos beberem e tomarem banho, para as indústrias e fábricas hidropônicas, como também para jogar fora às toneladas. Qual é a força propulsiva das espaçonaves? O que elas jogam para trás para que possam acelerar para a frente? (...) Qual o mais barato e mais abundante líquido disponível? Água, é claro."

ISAAC ASIMOV, em "O Jeito Marciano", 1955

"Marte era uma praia distante. E os homens chegavam a ela em ondas. Cada onda diferente, e uma mais forte que a outra. A primeira trouxe homens acostumados a espaços amplos, ao frio e à solidão, os homens do deserto e do campo (...). Marte não poderia atingi-los porque haviam sido criados para planícies e pradarias tão amplas quanto os campos arcianos.

Foram os primeiros homens. Todo mundo sabia quem seriam as primeiras mulheres."

RAY BRADBURY, em "Crônicas Marcianas", 1950

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.