Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Dois canais exibem filme sobre atentado nos Jogos de Munique

BIO e History relembram as mortes de atletas na Olimpíada de 1972

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Com o encerramento da Olimpíada de Londres -na qual tudo correu bem em termos de segurança- e com o Brasil se preparando para sediar seus primeiros jogos, daqui a quatro anos, nunca é demais lembrar momentos históricos e aprender com erros cometidos no passado.

Uma oportunidade é acompanhar o documentário "O Massacre de Munique", com exibição hoje, às 21, no History, e às 22h, no BIO.

Quase 40 anos depois do atentado na Olimpíada de Munique, em 1972, na Alemanha, o filme esmiúça o episódio conhecido como "Tragédia de Munique", no qual 11 atletas da delegação de Israel foram assassinados em um atentado cometido pelo grupo terrorista palestino conhecido como Setembro Negro.

Com uma infinidade de imagens de arquivo e depoimentos de sobreviventes e autoridades da época, o documentário tem formato tradicional, mas funciona sem entediar.

A atenção do espectador é atraída em grande parte pela forte carga de emoção do episódio, um dos mais tristes e marcantes de toda a história da era moderna dos Jogos Olímpicos.

(LUCAS NOBILE)

NA TV

O Massacre de Munique
Exibição de documentário inédito
QUANDO hoje, às 21h, no History, e às 22h, no BIO
CLASSIFICAÇÃO não informada

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.