Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Espaço reunirá cerca de 500 fotos de Andujar

DO ENVIADO A BRUMADINHO (MG)

Depois de inaugurar os pavilhões de Lygia Pape e Tunga e uma obra permanente de Cristina Iglesias, o Instituto Inhotim se prepara para construir espaços dedicados às obras de Claudia Andujar, Nuno Ramos, Anish Kapoor e Olafur Eliasson, que terá duas novas galerias.

Kapoor, artista indiano radicado no Reino Unido, vem trabalhando há anos com a direção do museu para definir como será sua galeria.

Na coleção de Inhotim, já estão peças do artista, como uma instalação-performance em que um canhão atira balas de tinta contra a parede.

Andujar, uma das fotógrafas mais relevantes no cenário brasileiro, terá cerca de 500 de suas imagens num novo pavilhão, abrindo um diálogo com a produção visual de Miguel Rio Branco, que tem um espaço no museu.

No caso de Ramos, artista conhecido por suas instalações em escala monumental, será a chance de ver suas obras montadas em caráter permanente, já que nenhum museu conseguiria manter suas estruturas complexas e gigantescas em exibição.

Devem estar no pavilhão do artista a instalação "111", referência ao massacre de presos no Carandiru em 1992, além de pinturas e peças em areia e sabão, materiais recorrentes na obra de Ramos.

O dinamarquês Eliasson, que também tem peças expostas em Inhotim, fará de seu próprio pavilhão uma obra plástica, construindo duas estruturas arquitetônicas para abrigar seus trabalhos de luz.

(SM)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.