Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Arte dos coletivos teatrais de rua brasileiros é tema de série

"Teatro e Circunstância" traz depoimentos e trechos de peças

DE SÃO PAULO

O episódio de hoje da série "Teatro e Circunstância" aborda importantes coletivos brasileiros de teatro de rua.
O programa traz depoimentos de integrantes do Ói Nóis Aqui Traveiz, de Porto Alegre, do Grupo Galpão, de Belo Horizonte, e do Grupo Tá na Rua, do Rio de Janeiro.

Em destaque, estão as histórias de criação dessas trupes artísticas, formadas nos anos 1970 e 1980. A ditadura militar vigente impeliu o desenvolvimento de uma arte dramática que ultrapassasse os limites do palco.

O sentimento de insatisfação reuniu atores interessados em um diálogo direto com as pessoas e o espaço público, propiciando a criação desses coletivos.

A ocupação urbana pelas artes dramáticas inevitavelmente catalisou a transformação do espaço público em local para reflexão política e protesto.

O programa mostra os processos de criação, as pesquisas em busca da linguagem teatral mais apropriada, os espaços escolhidos para as encenações e o contato com o público na rua. O episódio também mostra trechos de alguns espetáculos.

NA TV
Teatro e Circunstância
Exibição do episódio "A Ideologia da Rua"
QUANDO hoje, às 22h, no SescTV
CLASSIFICAÇÃO 12 anos

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.