Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Foco

Bienal ganha disputa apertada por público com a "virada impressionista" do CCBB

DE SÃO PAULO

Mesmo com um público estimado em 23 mil pessoas durante seu final de semana de abertura, a Bienal de São Paulo enfrentou um forte concorrente na cidade.

Entre sexta e domingo, com a segunda edição da "virada impressionista" -quando a mostra "Impressionismo: Paris e a Modernidade" ficou aberta durante a madrugada de sexta para sábado-, o CCBB (r. Álvares Penteado, 112; tel. 0/xx/11/3113-3651) recebeu mais de 20 mil visitantes.

"Fiz uma escolha. A Bienal é interessante, mas é uma arte que não entendo", justifica à Folha a professora Estella de Freitas, que enfrentou três horas de fila no CCBB.

A mostra reúne 85 obras da escola impressionista vindas do Museu D'Orsay, em Paris. Há de quadros do francês Claude Monet a pinturas do holandês Vincent van Gogh.

Desde sua abertura, no começo de agosto, segundo estimativas dos organizadores do evento, a mostra já foi vista por um público superior a 200 mil pessoas.

A alta procura fez o CCBB ampliar os horários de visitação e a exposição permanece em cartaz até 7/10. Uma próxima edição da "virada" está marcada para os dias 5 e 6/10.

Em sua 30ª edição, a Bienal de São Paulo reúne, até 9/12, 3.000 trabalhos de 111 artistas, no pavilhão do Ibirapuera (av. Pedro Álvares Cabral, s/nº; tel. 0/xx/11/5576-7000).

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.