Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Lana, ex-Larry, comenta mudança de sexo

DA ENVIADA ESPECIAL A TORONTO

A diretora Lana Wachowski, que era Larry quando escreveu e dirigiu "Matrix" (1999), afirmou que o lançamento de "A Viagem" é o momento certo para falar sobre sua transformação sexual.

No mês passado, numa rara entrevista, ela revelou à "New Yorker" que tinha dúvidas sobre sua sexualidade desde a adolescência.

Disse também que passou por um período de angústia quando filmava a sequência de "Matrix". E, por volta de 2002, passou a usar o nome Lana.

Nesta semana, no Festival de Toronto, ela disse que resolveu abordar o assunto por pressão da comunidade LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transexuais).

"Sabia que um dia falaria sobre isso", contou ela.

"Esse filme fala sobre transcender o medo do 'outro' de várias maneiras. Me pareceu o momento natural para isso", completou, com cabelos dreadlock rosa.

Lana, 47, que nasceu em Chicago, é dois anos mais velha que o irmão Andy.

Eles ganharam fama com o roteiro e a direção da trilogia "Matrix" (1999-2003).

A série faturou cerca de US$ 1,6 bilhão (cerca de R$ 3,2 bilhões) no mundo.

A dupla assina a direção de "Speed Racer" (2008) para os cinemas e o roteiro de "V de Vingança" (2005).

"Sei que as pessoas estão loucas para saber se eu tenho uma vagina cirurgicamente construída ou não, mas deixo esta informação entre mim e minha mulher."

Lana se divorciou e casou novamente em 2009. (FE)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.