Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Coleção Folha traz sucessos da carreira de Tony Bennett

Álbum, que chega às bancas no domingo, inclui as canções "We'll Be Together Again" e "Life Is Beautiful"

Disco é oitavo volume de série que, até 13 de janeiro, vai reunir grandes artistas do mundo da música

DE SÃO PAULO

Seis décadas se passaram desde que Tony Bennett cantou "I Left My Heart in San Francisco", hino de uma geração, em um show mítico no Carnegie Hall (Nova York).

Com mais de 70 álbuns lançados, o cantor é hoje uma lenda viva do jazz e da música pop norte-americana.

Seu repertório compõe o oitavo volume da Coleção Folha Grandes Vozes, que chega às bancas no próximo domingo, incluindo os sucessos "My Foolish Heart", "We'll Be Together Again" e "Life Is Beautiful".

Anthony Dominick Benedetto nasceu em 1926, no Queens, em Nova York. Desde que despontou, no começo dos anos 1950, o artista construiu uma das carreiras mais sólidas da história da música americana.

CAMPEÃO DE VENDAS

"Nunca me preocupei com altos e baixos na carreira. O que me incentiva a interpretar uma canção é fazer com que ela faça parte da vida das pessoas", resumiu.

O músico ganhou 17 vezes o prêmio Grammy.

Primeiro em 1963, mais recentemente em 2012, pelo disco "Duets II", em que canta ao lado de Amy Winehouse e Lady Gaga.

O cantor possui também uma estrela na Calçada da Fama, em Hollywood, além de integrar o Hall da Fama das Big Bands e do Jazz e de ter recebido da ONU o Prêmio Cidadão do Mundo.

Bennett faz parte da seleta lista dos artistas que mais venderam discos na história -foram 50 milhões de cópias apenas nos Estados Unidos.

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.