Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Televisão - Outro canal

KEILA JIMENEZ
keila.jimenez@grupofolha.com.br / folha.com/outrocanal

'JN' perde audiência com horário político e 'Carrossel'

A TV aberta sempre perde público com a chegada do horário eleitoral gratuito. Mas o "Jornal Nacional" (Globo) está sendo muito prejudicado no período e já viu 20% de sua audiência ir embora.

Realocado para mais cedo na grade de programação da Globo, para dar espaço à propaganda política, o "JN" sofre com a migração de público para a TV paga e ainda enfrenta um adversário forte em audiência: a novelinha infantil "Carrossel" (SBT).

A média do "JN" de janeiro a agosto deste ano, indo ao ar na faixa a partir das 20h30, é de 30,4 pontos. Cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande SP.

Com início do horário eleitoral, o noticiário passou a ir ao ar às 20h. Sua média de 21 de agosto (início da propaganda eleitoral) ao dia 13 de setembro é de 24,3 pontos. Uma queda de seis pontos de audiência.

O ibope do jornalístico chega a ser menor que o do próprio horário político na Globo. A propaganda eleitoral teve média na rede de 24,9 pontos até o último dia 13.

"Carrossel" parece ter sentido menos o baque da propaganda política no ibope.

A novela caiu de média de 13,5 para a casa dos 12 pontos nos últimos dias.

Procurada, a Globo diz que "Carrossel" também perdeu público com o horário eleitoral: cerca de 13%.

-

Separação Os advogados de Hebe Camargo devem pedir nos próximos dias o desligamento dela da RedeTV!. Para encerrar o vínculo da apresentadora com o canal, que termina em dezembro, alegarão quebra de contrato por falta de pagamento.

Separação 2 Hebe está com seus salários e repasses de merchandising atrasados e já recebeu proposta para voltar ao SBT. Hebe e RedeTV! não comentam o assunto.

Escolha A âncora Ana Paula Padrão mediará o debate da Record com os candidatos à prefeitura de São Paulo, marcado para 1º de outubro.

Promoção A RedeTV! pretende lançar o "RedeTV! Auto", programa sobre automobilismo, em outubro, durante a Feira do Automóvel, em SP.

Tiroteio Além de proposta para Carlos Lombardi, a Record também foi atrás de outro novelista da Globo: Walcyr Carrasco. O problema é o altíssimo salário do autor, atualmente um dos mais bem pagos dramaturgos do canal.

Pausa Está em análise na Câmara dos Deputados um projeto de lei complementar, do deputado federal Victório Galli (PMDB-MT), determinando que candidatos que trabalham no rádio ou na televisão, com exposição regular, se afastem da função um ano antes das eleições.

Pausa 2 A atual Lei Eleitoral proíbe que candidatos apresentem ou sejam comentaristas em programas de TV e rádio três meses antes das eleições. Todos devem se afastar das atrações durante esse período.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.