Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Festival de atrações teen reúne 18 mil em SP

Demi Lovato foi principal nome em noite encerrada com Big Time Rush e The Wanted

LUISA MIGUERES
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A Arena Anhembi, no último sábado (29), se transformou em uma verdadeira "balada ao ar livre" para 18 mil adolescentes, que acompanharam as sete atrações do Z Festival, evento que reúne estrelas da música teen.

Em ordem de aparição, Rock Bones, Yellowcard, Hot Chelle Rae, McFly, Demi Lovato, Big Time Rush e The Wanted agitaram a plateia que aplacava o vento frio dançando e pulando.

Dividido em dois palcos, o festival teve início por volta das 17h, quando o DJ Torrada foi responsável por comandar a trilha até que os argentinos do Rock Bones, grupo derivado da série "Peter Punk", do Disney Channel, subissem ao palco.

Em seguida, foi a vez do Yellowcard, banda que já tem mais de 12 anos de carreira - mas já não goza da mesma popularidade que em 2005- e tocou antes das atrações mais aguardadas, visivelmente a contragosto.

Na sequência, o Hot Chelle Rae surgiu para tocar seu rock dançante e bem comportado, sob o comando do vocalista Ryan Follese.

Ele que arrancou suspiros das fãs e até demonstrou um pouco de vergonha diante dos gritos e dos cartazes com declarações apaixonadas.

Demi Lovato, cantora e jurada do programa de calouros "The X Factor", subiu ao palco logo depois, quando iniciou seu show misturando hits antigos, como "Remember December", com sucessos mais recentes, como "Give Your Heart a Break".

DESABAFO NO PALCO

Com atitude "roqueira", Demi foi responsável pelo show mais emocionante do evento, especialmente no momento em que desabafou sobre seus problemas com a bulimia e o transtorno bipolar, que renderam muitas fofocas na imprensa no ano passado.

"Se você tem um distúrbio alimentar, abusa de alguma substância ou é vítima de bullying, procure ajuda", declarou, antes de cantar a chorosa balada "Skyscraper".

Big Time Rush e The Wanted foram responsáveis por fechar o festival. A primeira banda, que nunca havia se apresentando antes no Brasil, fez questão de seguir a tradição dos artistas que tentam brincar com a plateia.

"O Brasil tem as melhores bundas", arriscou o integrante Carlos Pena, falando em português com sotaque.

Para o "gran finale", os britânicos do The Wanted subiram ao palco e fizeram o público dançar com os hits "Glad You Came" e "Heart Vacancy", não sem antes apresentar quatro covers do Coldplay para disfarçar a falta de repertório.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.