Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Televisão - Outro Canal

KEILA JIMENEZ keila.jimenez@grupofolha.com.br / folha.com/outrocanal

TV paga cresce 46% à noite com horário eleitoral

Ninguém no Brasil gosta mais do horário eleitoral do que a TV por assinatura. Há canais pagos que chegam a ver sua audiência triplicar nos períodos em que a TV aberta é dominada pelas campanhas políticas.

No horário nobre, quem se deu bem foi a Fox. Segundo levantamento do Ibope, durante o horário político noturno (das 20h30 às 21h), do dia 21 de agosto ao dia 20 de setembro, a Fox foi líder de audiência na TV por assinatura, seguida por SporTV, Discovery Kids, Cartoon Network, Viva, Disney Channel, Megapix, Multishow, TNT e FX.

Durante o horário político vespertino (13h às 13h30), a realidade muda um pouco. Donas do controle remoto, as crianças garantem a liderança em audiência aos canais pagos infantis.

Nessa faixa horária, o líder é o Discovery Kids. Em segundo lugar vem o Disney Channel, seguido pelo Cartoon Network, TNT e Fox.

O mesmo levantamento do Ibope mostra que, com início das campanha eleitorais gratuitas, a audiência da TV paga na faixa noturna cresceu 46% em relação à média trimestral do horário em ibope.

Na faixa vespertina, o crescimento dos canais pagos em audiência foi de 28%.

Os canais Discovery chegaram a ter um aumento de 25% de audiência entre o público adulto no período.

Santinha

Divulgação

No 'Provão MTV' de hoje, Daniella Cicarelli relembra os tempos em que estudou em um colégio de freiras, em Minas Gerais, em reportagem gravada em 2003

Convergência "Balacobaco", nova novela da Record, terá uma rádio real, que funcionará 24 horas por dia na internet. A Rádio Ampola terá como locutor o ator Rodrigo Pavanello.

Comércio Desde sua estreia até a semana passada, a novela "Carrossel", do SBT, levou ao ar 30 ações de merchandising. O campeão desse tipo de anúncio na novela é o sabonete Lifeboy, que já fez sete ações nesse formato.

Comércio 2 Esses dados são de um levantamento realizado pelo Controle da Concorrência, empresa que monitora inserções publicitárias. O merchandising em "Carrossel" está na mira da Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), que quer o fim desse tipo de anúncio na novelinha infantil.

Revival Carlos Lombardi não vai fazer a versão de "Dona Xepa" na Record. Além de um autor para adaptar a novela, a emissora busca uma atriz de sucesso, mais madura, para viver a protagonista da trama.

Museu A Globo vai realizar pela primeira vez um leilão on-line de objetos de famosos em prol da campanha Criança Esperança. Entre os itens leiloados estão uma camisola de Carminha (Adriana Esteves) e uma luva do campeão do UFC Anderson Silva.

Corrida Como a coluna antecipou, assim como a Record, a Globo desistiu de realizar o debate com candidatos à Prefeitura de SP. Não conseguiu convencer os candidatos nanicos a não participarem. Agora, a emissora corre para arranjar a melhor data para um embate no segundo turno.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.