Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Televisão - Outro Canal

KEILA JIMENEZ keila.jimenez@grupofolha.com.br / folha.com/outrocanal

Governo quer fazer teste de apagão analógico em 2013

Imagine que você está esperando o desfecho de sua novela favorita ou aquele jogo importante de seu time do coração quando, de repente, a imagem de sua TV desaparece completamente.
O Ministério das Comunicações quer antecipar o desligamento do sinal analógico de TV em algumas cidades, para testar qual será a reação da população com o apagão total do sinal, previsto em decreto federal para 2016.
Em estudo na Secretaria de Serviços de Comunicação Eletrônica (SCE), os testes serão realizados já em 2013, após a Copa das Confederações.
O objetivo do "apagão piloto" é simular o desligamento do sinal analógico antes da transição para o sinal digital no país.
Segundo o ministério, ainda não foram definidos os locais onde os testes serão realizados, mas devem ser escolhidas cidades no Sul e no Nordeste do país, com o propósito de incluir realidades sociais distintas no estudo.
Alguns especialistas acreditam que as redes de TV não estarão totalmente digitalizadas até 2016, assim como dificilmente toda a população terá televisores com conversor digital até lá. Por isso, o apagão poderá ser postergado em algumas regiões.
O "apagão piloto" será discutido no ministério antes de ser encaminhado à presidente Dilma Rousseff (PT).

Gingadinho

Antônio Chahestian/Record

Afonso Nigro (à esq.), Edu Guedes e Cris Flores no concurso de dança mirim "Os Reis do Bailinho", que vai ao ar no "Hoje em Dia" (Record) de sexta-feira

Gato Estudo do Dataxis, empresa especializada em pesquisas sobre TV, aponta que o maior "player" de TV por assinatura na América Latina é a pirataria.

Gato 2 Cerca de 11,4 milhões de lares em Brasil, Argentina, Chile, Peru, México, Colômbia e Venezuela possuem ligações clandestinas de serviço de TV paga.

Embalo As agências VML e Y&R criaram uma campanha inspirada em "Avenida Brasil" (Globo) para a Vivo, com um filme para internet protagonizado por Murilo Benício.

Embalo 2 Na campanha, que já está na rede, o ator brinca com a boa-fé de seu personagem, Tufão, e diz que agora, conectado com a Vivo, não será mais o último a saber de tudo o que acontece.

Meleca Vai ao ar amanhã o remake da histórica cena da guerra de comida de Charlô (Irene Ravache) e Otávio (Tony Ramos) na nova versão de "Guerra dos Sexos", da Globo.

Meleca 2 O próprio autor da novela, Silvio de Abreu, fez questão de participar dos ensaios da cena com os novos protagonistas, na semana passada. Assim como no folhetim original, o pastelão no café da manhã foi gravado de uma só vez, sem cortes.

Nova Estreia no próximo dia 29, "A Fazenda de Verão", na Record.

Fim O SBT suspendeu nesta semana as gravações do programa "Supernanny". A emissora resolveu gravar apenas 13 episódios da atração e reprisá-los até o final do ano. O programa pode acabar em 2013.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.