Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Mônica Bergamo

monica.bergamo@grupofolha.com.br

SOBE O SONZINHO

Letícia Moreira/Folhapress
Manuela e Joaquim Pinto
Manuela e Joaquim Pinto

O grupo Pequeno Cidadão, formado por Edgard Scandurra, Taciana Barros e Antonio Pinto com seus respectivos filhos, fez show no Dia das Crianças na choperia do Sesc Pompeia. A advogada Mariana Novaes levou Tom, de um ano e oito meses, para assistir.

CINDY VEM AÍ
Está confirmada para o segundo semestre de 2013 uma grande retrospectiva da americana Cindy Sherman na Pinacoteca do Estado. Com centenas de obras da artista, a exposição foi uma das mais visitadas no MoMA, em Nova York, neste ano.

MALAFAIA FORA...
A coordenação da campanha de José Serra (PSDB-SP) se dividiu em relação à adesão explícita do pastor Silas Malafaia à campanha do tucano. Antes mesmo da revelação de que o próprio Serra, quando governador, autorizara a distribuição, em SP, de material anti-homofobia, que Malafaia chama de "kit gay", líderes do partido defendiam que o tema ficasse fora da campanha oficial.

...DE CONTROLE
Entre os contrários à entrada de Malafaia pela porta da frente na eleição estavam Edson Aparecido (PSDB-SP), coordenador da campanha de Serra, e Luiz González, marqueteiro do candidato.

CAIXA FORTE
O PT de São Paulo tenta organizar jantar de ministros paulistas do governo Dilma Rousseff, como Marta Suplicy, Aloizio Mercadante e Guido Mantega, com empresários em apoio a Fernando Haddad. A ideia é convidar os auxiliares da presidente - e atrair 400 convidados para o evento.

ROSADOS
A praça Roosevelt será palco do evento Existe Amor em SP, no domingo, com Criolo, Emicida, Gaby Amarantos e Karina Buhr. Será um evento "político, mas apartidário", segundo a organização, que pede a todos que se vistam de rosa-choque no dia.

-

No primeiro turno, eles foram mais explícitos ao armar, no mesmo lugar, o festival Amor Sim, Russomanno Não, com slogans como "Errar é Russomanno".

PEDE PRA ORAR
Os PMs de Cristo, grupo evangélico composto por policiais militares, acabam de lançar um livro.

-

"A Missão de Deus para o Policial" é de autoria do tenente-coronel Custódio Alves Barreto Neto.

#MENSALÃO
Levantamento nas redes sociais brasileiras entre 9/9 e 9/10 mostra que foram feitas 141.827 postagens tendo como assunto o julgamento do mensalão no STF. Só no dia em que José Dirceu foi condenado, foram 24.224. O Twitter foi a plataforma mais usada, sendo responsável por 100.090 posts. O juiz Joaquim Barbosa é o campeão de citações (17.949), seguido por Ricardo Lewandowski (11.656). O lanterninha foi Luiz Fux (3.660). Os dados são da agência Adbat/Tesla.

DIZEM QUE SOU LOUCO
Marcelo Adnet diz que foi "muito maneiro" atuar com o humorista Eduardo Sterblitch, do Pânico, no longa "Os Penetras". "O filme é um 'bromance', um romance de 'brothers' [irmãos], em que não há nenhum par romântico mais forte que nós dois. O Edu é um talento enorme com apenas 25 anos. Aos 40, ou vai estar louco, ou será um grande astro", afirma o comediante da MTV. O longa de Andrucha Waddington estreia no dia 30 de novembro.

INTERNACIONAL
Elaine Ramos, diretora de arte da Cosac Naify, foi convidada para a AGI (Alliance Graphique Internationale). Com ela, são seis brasileiros no grupo, que reúne 600 designers gráficos de 37 países.

HOMENAGEM
O presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos Calderón, será homenageado pelo Congresso Judaico Latino-Americano. O presidente da entidade, Jack Terpins, entrega a ele o prêmio Shalom, hoje, em Bogotá.

TUNTZ TUNTZ
A festa Superultralions aconteceu no Cine Joia, na Liberdade, na véspera do feriado. A cantora Anna Gelinskas, a modelo Marina Dias e a hostess e DJ Adriana Recchi estavam na balada organizada por Cacá Ribeiro, Bob Yang e Beto Cintra.

CURTO-CIRCUITO

"Gonzaga - De Pai pra Filho", de Breno Silveira, tem pré-estreia hoje, no Cinemark Eldorado. 12 anos.

O chef Viko Tangoda serve cardápio inspirado no filme "O Palhaço", no Mesa no Cinema - Menu CineSesc. Hoje, na rua Augusta, às 18h30 e às 21h30.

Abre hoje, no shopping Cidade Jardim, a primeira butique Red Valentino no Brasil. A partir das 10h.

A ONG Aldeias Infantis SOS Brasil lança hoje campanha de arrecadação.

Bem Gil, Bnegão, Otto e Karina Buhr estão entre os artistas que homenageiam os 70 anos de Gilberto Gil. Hoje, em show no Cine Joia, dentro do evento Trip Transformadores.

com ANNA VIRGINIA BALLOUSSIER, CHICO FELITTI e LÍGIA MESQUITA; colaborou SILAS MARTÍ

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.