Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

União de produtoras turbina festivais de música no Brasil

Empresa brasileira GEO se associa a gigante americana C3 para fortalecer Lollapalooza e criar novos eventos

Acordo anunciado durante o Austin City Limits, nos EUA, vai ajudar a trazer ao país Pearl Jam e The Killers

THALES DE MENEZES
ENVIADO ESPECIAL A AUSTIN (EUA)

No dia 1º de outubro foi anunciada a lista de bandas que vão tocar na segunda edição do Lollapalooza Brasil, que acontece de 29 a 31 de março do ano que vem, novamente em São Paulo, no Jockey Club.

Apresentar todas as atrações de um festival de música com antecedência de quase seis meses é inédito no Brasil, mas comum nos EUA.

Um pouco da cultura americana de shows e festivais deve ser notada por aqui nas próximas temporadas.

As empresas de entretenimento GEO, brasileira, e C3 Presents, americana, anunciaram no último domingo, nos bastidores do Austin City Limits, uma parceria para festivais, turnês e eventos especiais no Brasil.

A escolha do local para divulgar o contrato não foi aleatória. O gigantesco festival de três dias na cidade texana é organizado pela C3, terceira maior produtora de shows nos EUA. Alguns grupos que tocaram por lá vão estar no Lollapalooza Brasil.

Segundo Leo Ganem, presidente da GEO, "a busca por conteúdo de qualidade nos aproximou da C3 e desse contato nasceu a edição brasileira do Lollapalooza".

Enquanto a C3 ajuda a trazer artistas importantes ao evento de 2013 (como Pearl Jam e The Killers), a GEO apresenta à parceira as características singulares do mercado brasileiro de shows.

Charlie Walker, sócio da empresa americana, quer que a parceria injete nos festivais brasileiros a mesma integração com a comunidade local que marca o Lolla, em Chicago, e o City Limits, em Austin.

"Não podemos deixar quem vive na cidade fora de um evento que traz dezenas de milhares de pessoas de outros lugares. Quase tudo de Austin está representado dentro do festival: músicos locais, artistas plásticos, lojas, escolas", conta Walker.

PRÉVIA DO LOLLA

Leo Ganem antecipou dois projetos do próximo ano que vão contar com a união das empresas: Rio, Music & Surf, novo evento internacional, e uma reformulação da XXXperience, grande festa de música eletrônica que já fazia parte das ações da GEO.

O público de Austin deu boa acolhida a nomes que os brasileiros vão ver de perto no ano que vem. A dupla de rock e blues Black Keys, que fechou a primeira noite no Texas ovacionada, será "headliner" no Lolla Brasil.

Outros nomes de pegada blues também agradaram, como o badalado Alabama Shakes e o guitarrista Gary Clark Jr.. Quem foi ver a última turnê de Eric Clapton no Brasil conferiu o talento do moço no show de abertura.

O jornalista THALES DE MENEZES viajou a Austin a convite da GEO

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.