Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

China banca filmes americanos para divulgar produtos

DE SÃO PAULO

Enquanto a Coreia do Sul investe para difundir seus artistas, a China trilha um caminho diferente: tem financiado filmes americanos com inserções de produtos chineses.

Em um episódio da série "The Big Bang Theory", os personagens bebem o leite Shushua, da gigante alimentícia chinesa Yili.

Em "Transformers: O Lado Oculto da Lua", há um robô que transforma-se em um computador da marca Lenovo, da companhia de eletrônicos TCL.

A ideia dos publicitários chineses, ao colocar produtos em blockbusters, é atacar o mercado local e não o internacional.

"Os consumidores chineses ficam entusiasmados quando veem marcas locais na mídia americana. Isso lapida a imagem da marca", disse ao jornal "LA Times" Janie Ma, diretora de marketing da chinesa Ogilvy Beijing.

Não se espante se a armadura do novo RoboCop, portanto, for realmente de fabricação chinesa, como alguns boatos sugerem.

(RS)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.