Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

HBO deixará de ter anúncios nos canais premium em 2013

Cinemax, presente nos pacotes básicos da TV paga, concentrará as propagandas da rede

DE SÃO PAULO

A partir de 2013, a HBO vai deixar de exibir publicidade em seus canais premium.

A decisão valerá para os canais HBO, HBO2, MAX e MAX HD, dos pacotes premium (mais caros) das operadoras de TV por assinatura.

A empresa concentrará as propagandas na emissora Cinemax, que faz parte dos planos básicos das TVs pagas.

A iniciativa faz parte de um alinhamento da HBO Brasil com as estratégias da HBO internacional.

Já há alguns anos, a HBO não exibia publicidade durante suas principais atrações, como os seriados "True Blood" e "Mad Men". Além disso, evitava fazer intervalos comerciais em filmes.

Reformulado em 2010, o Cinemax exibe programação 100% dublada em português, no Brasil, e em espanhol no restante da América Latina.

O canal apresenta filmes e seriados de sucesso da rede HBO, algum tempo depois de os programas serem veiculados nos canais premium.

Segundo estudo da ABTA (Associação Brasileira de Televisão por Assinatura) e da SETA (Sindicato Nacional das Empresas Operadoras de Sistema de Televisão por Assinatura), o mercado de TV por assinatura faturou R$ 5,7 bilhões de reais no segundo trimestre de 2012.

Desse total, R$ 342 milhões foram provenientes da publicidade -cerca de 6% do total. Ou seja, a maior renda das operadoras vem das assinaturas, e não de propagandas.

De acordo a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), o Brasil possui cerca de 15,1 milhões de assinantes de TV paga.

(ALBERTO PEREIRA JR.)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.