Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Estilista revelação dos EUA faz palestra em São Paulo amanhã

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Premiado pelo Conselho de Designers da América como o maior talento da nova geração de estilistas dos Estados Unidos, o francês Joseph

Altuzarra, 29, está em São Paulo para ministrar palestra na Faap (r. Alagoas, 903, tel. 0/xx/11/3662-7000), amanhã, às 10h30.

O evento integra a programação paralela da 34ª São Paulo Fashion Week.

Ele veio ao país a convite da empresa de cosméticos M.A.C. e falará, para estudantes e inscritos no site da faculdade, sobre construção de imagem e mercado de moda.

O designer, que desfila na semana de moda de Nova York, falou à Folha. (PD)

-

Folha - Qual a importância dos desfiles atualmente?

Joseph Altuzarra - O impacto é imensurável. É na passarela que você se expõe, mostra para o mundo o seu trabalho. Nesse sentido, a comunidade de Nova York dá todo o apoio para designers que estão entrando no mercado e ainda são pequenos.

Por falar em apoio, há um pedido para que o governo brasileiro subsidie desfiles.

Definitivamente, é importante. Esse tipo de incentivo sustenta a indústria. Ganhei aporte financeiro do Conselho de Designers da América [formado por criadores e apoiado pelo presidente Barack Obama] por meio de um programa para jovens estilistas. Além disso, o conselho nos protege, combatendo a pirataria e o plágio.

Como você transforma desfiles em trabalho artístico?

A cada estação, redefinimos uma mensagem que queremos passar por meio das roupas, da maquiagem. Seguimos nosso instinto e intuição para criar essa imagem continuada.

No meu caso, imagino o que as mulheres precisam usar e conecto a outras referências, como a maquiagem. Estou sempre cercado de artistas da beleza, no backstage e além dele, pois o que criamos faz parte de um conjunto, um look completo.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.