Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Globo renova faixa nobre com séries humorísticas

"Louco Por Elas" é a primeira de 4 produções que estreiam a partir hoje

'Como Aproveitar o Fim do Mundo' e novo ciclo de 'Casseta & Planeta', completam lista ao lado de 'Suburbia'

ALBERTO PEREIRA JR.
DE SÃO PAULO

O humor vai ganhar mais espaço no horário nobre da Globo. São três as atrações do gênero que a emissora estreia a partir de hoje.

A largada é dada com a nova temporada da série "Louco por Elas". Na quinta, é a vez de "Como Aproveitar o Fim do Mundo". Um dia depois, "Casseta & Planeta Vai Fundo".

"'Louco por Elas' trata de assuntos íntimos de maneira ágil e divertida", segundo João Falcão, criador da série.

Na nova temporada, Léo (Du Moscovis) seguirá rodeado de mulheres. Sua ex Giovana vai arranjar um namorado bem mais novo, interpretado por Thiago Martins.

A cantora Maria Gadu fará participação em um episódio de temática musical.

Partindo da profecia maia de que o mundo vai acabar em 21 de dezembro de 2012, Alexandre Machado e Fernanda Young, criadores de "Os Normais" [2001-03] fazem sua estreia na comédia romântica em "Como Aproveitar o Fim do Mundo".

No enredo, Alinne Moraes é a exuberante Kátia. Crente que o mundo vai acabar, ela arrasta o sério e introspectivo Ernani (Danton Mello), seu colega de trabalho, em suas aventuras.

"A série tem um quê de autobiográfico; a maluca, a Fernanda, e o certinho, que seria eu. É um humor que só pode ser feito com um pouco de confissão", diz Machado.

"Suburbia" é a única estreia da Globo que destoa da comédia rasgada.

Isso não quer dizer que a série de Luiz Fernando Carvalho e Paulo Lins (autor do livro "Cidade de Deus") não tenha bom humor.

Cultura negra, religião e violência vão se misturar na trama, que mostra a vida da mineira de Conceição (Débora Nascimento/Erika Januza) no Rio de Janeiro.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.