Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Televisão - Outro canal

Globo cria Carnaval ficcional em Salvador

Dois meses de gravações para apenas quatro episódios. A microssérie "O Canto da Sereia", que estreia em janeiro na Globo, tem ares de superprodução.

A trama, baseada na obra homônima de Nelson Motta, traz Isis Valverde como protagonista, uma musa do Carnaval baiano que é assassinada, abrindo as portas para um "noir" costurado pela cultura local.

Com gravações em andamento na Bahia, a microssérie, escrita por George Moura, Patrícia Andrade e Sérgio Goldenberg, teve um Carnaval ficcional montado nas ruas de Salvador. Um dos maiores trios elétricos da região foi alugado para as cenas, que contaram também com 1.650 figurantes envolvidos.

Há imagens da folia de rua na trama em que aparecem de uma só vez 800 figurantes.

Toda a equipe cenotécnica e de infraestrutura da produção é local. A Globo enviou para a Bahia dez profissionais envolvidos com produção, direção, figurino e caracterização dos personagens.

Além de Isis Valverde, o elenco também conta com nomes como Marcelo Médici, Camila Morgado, Fabíula Nascimento, Gabriel Braga Nunes, Fábio Lago, Zezé Motta e Marcos Caruso.

A direção de núcleo da microssérie é de Ricardo Waddington e a direção-geral é de José Luiz Villamarim.

LAERTEVISÃO

Prazo A Fox Sports trabalha com fevereiro o mês de lançamento de seu segundo canal no Brasil. Quer aproveitar a oferta de jogos da Libertadores da América em diferentes horários. Operadoras de TV paga menores já estão interessadas no novo canal.

Reforma O departamento esportivo da Record deve ser o mais afetado pelos cortes de gastos que rondam a emissora. Por lá, as demissões devem atingir todos os escalões e até os comentaristas esportivos. A Record nega que haverá demissões.

Especial Para comemorar 20 anos no ar, o "Show Business" (Band), de João Dória, terá um único entrevistado que ganhará dois programas só para ele: o padre Marcelo Rossi. As duas edições da atração irão ao ar hoje e no dia 17.

Retirada Desapareceram do Facebook do publicitário Fábio Freitas, da agência África, os depoimentos de artistas da Globo pedindo voto para ele para o prêmio Caboré, uma das maiores premiações de comunicação do país.

Retirada 2 A coluna Outro Canal de anteontem noticiou que os ilustres cabos eleitorais estavam criando uma saia justa entre o mercado e a Globo, pois os publicitários questionavam como a emissora permitiu que suas estrelas tomassem partido na premiação.

Retirada 3 Procurada, a agência África disse que retirou os depoimentos da web para não causar nenhum tipo de constrangimento aos artistas.

Espera A RedeTV! deve adiar para o dia 20 a estreia do "Luciana By Night".


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página