Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Globo estuda cancelar CD turco de 'Salve'

DE SÃO PAULO

A baixa audiência de "Salve Jorge" não afeta apenas a história. A trilha sonora também está sofrendo alterações.

Até a estreia do folhetim, a Globo pretendia lançar quatro álbuns: dois com canções nacionais e dois internacionais, sendo um só com temas turcos.

Para produzir o CD embalado por faixas da Turquia, o canal já enfrentava dificuldades em obter os direitos das músicas. "Pode parecer brincadeira, mas turco não acredita em e-mail", afirma Mariozinho Rocha, diretor musical da Globo. "Eles querem contato pessoal ou telefônico, o que complica um pouco as coisas."

Em 2009, para o disco indiano de "Caminho das Índias", Rocha revela ter sofrido problema semelhante. "A embaixada indiana teve de nos ajudar."

O maior entrave para a trilha turca é, no entanto, o déjà-vu com outras produções da autora Gloria Perez na Globo.

"Se for avaliar musicalmente, as faixas são diferentes das indianas ou marroquinas, mas parte do público vê semelhanças. Achamos melhor dar uma segurada", diz o diretor.

"A Gloria Perez, quando percebe um erro ou uma vacilada, não tem medo de corrigir. Ela me ligou e disse que não queria mais música turca na novela. Istambul é extremamente cosmopolita. Então, não fica ruim nem forçado."

Taylor Swift e Jason Mraz são alguns dos artistas que terão mais destaque. Em breve, será lançado o segundo CD nacional de "Salve Jorge", com faixas de funk e de pagode.

A capa terá a atriz Roberta Rodrigues, intérprete de Vanúbia.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página