Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Fotos vão orientar compra de ingresso para Municipal de SP

Após problemas em 'The Infernal Comedy', venda on-line mostrará visão do palco a partir do assento escolhido

Os 104 lugares do teatro que oferecem ângulo ruim para assistir aos espetáculos não serão mais comercializados

GABRIELA LONGMAN
DE SÃO PAULO

O Theatro Municipal de São Paulo vai modificar a venda de ingressos para os setores com visão parcial. A partir do dia 5/12, será possível visualizar, antes da compra on-line, o ângulo aproximado do palco que se tem a partir do assento.

A decisão foi tomada depois do problema ocorrido nas apresentações da peça "The Infernal Comedy", no último final de semana, em que o público sentado no setor Anfiteatro, no quinto andar, pagou R$ 150 pelo ingresso e não conseguiu enxergar a encenação.

Anteontem, a Secretaria Municipal da Cultura, responsável pela administração do teatro, informou que os 104 lugares que oferecem visão prejudicada do palco não serão mais comercializados.

Os assentos com visão parcial serão vendidos normalmente a preços populares e apenas em espetáculos que não avancem no proscênio

-parte anterior do palco, que vai desde a boca de cena até o seu limite de separação da plateia.

O uso de fotos mostrando a visão que se tem de cada lugar da plateia já é utilizado em sites de venda de ingressos no exterior.

Aqui, a ferramenta será implantada pelo site da Ingresso Rápido, que comercializa os ingressos dos teatros administrados pela prefeitura.

A existência de lugares com visibilidade prejudicada faz parte da planta de muitos teatros antigos.

Pelo mundo, é comum que esses assentos sejam comercializados a preços populares, com o espectador advertido de antemão sobre a visibilidade que terá.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.