Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

televisão

Outro Canal

KEILA JIMENEZ - keila.jimenez@grupofolha.com.br

http://outrocanal.folha.blog.uol.com.br

"Deu vontade de gritar, sair correndo", afirma atriz sobre cenas em coma

Paula Giolito/Folhapress
Fernanda durante intervalo de gravações na Globo
Fernanda durante intervalo de gravações na Globo

A atriz Fernanda Vasconcellos, 27, passou por uma verdadeira prova de resistência durante 15 dias, mas não foi em nenhuma gincana de reality show.

Ana Fonseca, personagem dela na novela "A Vida da Gente" (Globo), sofreu um acidente de carro e ficou vários anos em coma. Na próxima terça-feira (15), ela irá acordar e viver a segunda fase da novela.

"Para as cenas em coma, eu tinha que ficar inerte. Controlava a respiração e tentava relaxar. Era quase uma meditação. A maior dificuldade era não perder a concentração para me manter imóvel", explica ela.

A atriz passou 15 dias gravando em média seis horas diárias deitada em uma cama. A tensão das cenas exigiam tanto de Fernanda que ela diz que quase surtou.

"Já deu vontade de gritar, de sair correndo. Tem que manter uma concentração para ficar parada, de olhos fechados e, ao mesmo tempo, prestando atenção em tudo o que está acontecendo."

Depois de acordar, Ana irá se deparar com a própria irmã, Manuela (Marjorie Estiano), vivendo com o ex-namorado e cuidando da filha do casal, Júlia.

Fernanda quer que o público se divida na torcida entre as irmãs Ana e Manu. "É bom que fique dividido. Mas é difícil avaliar essa situação do pós-coma. Tem muita coisa em jogo", diz ela. "A Ana, embora se depare com sentimentos ambíguos, vai acabar entendendo esse novo cenário familiar."

Na vida pessoal, Fernanda e o também ator Henri Castelli, 33, mantêm um relacionamento de cumplicidade há cerca de três anos.

A atriz diz que troca figurinhas profissionais com o amado e que não descarta estar com ele na TV.

"Já atuamos juntos na peça 'Vidas Divididas', de Maria Adelaide Amaral. É muito bom trabalhar com o Henri. Ele é talentoso, generoso e muito parceiro."

TUITADAS

@oficialamauryjr Que bom que o Amaury Dumbo, meu amigooooo, está de volta às festas...a agenda esta semana é intensa.

O autêntico Amaury Jr. celebra o fato de seu imitador, Carioca, gravar os eventos como Amaury Dumbo para o "Pânico na TV" (RedeTV!).

@oserginho Se seu time está brigando pela ponta ou para não cair, acredite nele, porque nesse campeonato de pontos parados tudo pode acontecer.

O corintiano Serginho Groisman ironiza a falta dos pontos corridos no Campeonato Brasileiro, uma vez que os times da ponta da tabela começaram a perder para os times que fogem do rebaixamento.

@paulobonfa Berlusconi fora? Ele ganhou um presente de grego. Literalmente.

O apresentador do Sportv relaciona a saída do premiê italiano Silvio Berlusconi com a crise na Grécia.

35 pontos

marcou o "Jornal Nacional" (Globo) na terça-feira (8)

Cada ponto equivale a 58 mil domicílios na Grande SP

13 pontos

registrou o folhetim "Malhação" (Globo) na quarta-feira (9)

A novela amarga uma das piores médias de suas 17 temporadas

Mix TV quer os jovens da MTV

Projetos ambiciosos não faltam. Fernando Di Genio, presidente do Grupo Mix de Comunicação -que inclui a rádio Mix FM, Mega TV e Mix TV-, não sonha baixo. Além de lutar para tirar sua emissora do traço de audiência e brigar com a MTV pelo nicho jovem na TV, ele quer contratar estrelas.

No ar há quatro anos, a Mix TV aposta em rostos conhecidos do público jovem, com ex-VJs da concorrência apresentando as atrações do canal -como a modelo Maryeva e a blogueira Marina Santa Helena.

Aproveitou uma série de demissões na MTV, no final de 2010, para formar um novo time de diretores.

"Além da paixão pela TV, preciso ter visão de empresário para o negócio dar certo", diz Di Genio.

A trilha da concorrente também é seguida por investimentos na grade nas áreas de esportes e humor -bem como a realização de uma premiação musical.

A contratação de apresentadoras como Daniella Cicarelli ou Adriane Galisteu (que já passaram pela MTV) é um sonho do executivo. "Além de termos mais conteúdo musical, apostamos numa variedade da programação. O público gosta de ter tudo junto numa mesma emissora."

com THIAGO AZANHA

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.