Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

FOCO

Atriz Daryl Hannah defende o uso de biodiesel no SWU

KÁTIA LESSA
ENVIADA ESPECIAL A PAULÍNIA

Daryl Hannah foi uma das convidadas do 2º Fórum Global de Sustentabilidade SWU no último domingo.

Estrela de filmes como "Blade Runner", "Kill Bill" e "Splash - Uma Sereia em Minha Vida", ela é militante das causas ambientais e defensora do uso do biodiesel -combustível baseado em óleo vegetal ou animal, e não em petróleo.

A atriz chegou a ser presa em agosto durante um protesto contra um oleoduto em frente à Casa Branca, em Washington (EUA). "Em comparação com meus amigos ativistas, fui presa poucas vezes, apenas três. Tenho até vergonha", disse Hannah.

Ela contou que resolveu militar na questão ambiental após o 11 de Setembro. "Notei que pessoas estavam morrendo por causa de petróleo e entendi o quanto seu uso era devastador."

Depois da palestra, a estrela se mostrou indignada em relação à construção da usina de Belo Monte. "Deveríamos cuidar melhor das populações indígenas; somos uma família", disse.

Daryl é cofundadora da SBA - Sustainable Biodiesel Alliance, instituição que certifica cadeias produtivas de biodiesel.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.