Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

RUBRICAS

FRESCOR

Uma parcela saborosa da nova cena teatral do país se reúne pela primeira vez em Recife na 14ª edição do Festival Recife do Teatro Nacional, que começou ontem e vai até dia 28 de novembro. Durante o evento, o dramaturgo amazonense Francisco Carlos e as companhias Hiato, de Leonardo Moreira, e Brasileira de Teatro, de Marcio Abreu, que nunca se apresentaram na cidade, exibirão seus trabalhos em mostras de repertório.

PLANOS

O Núcleo Experimental está em processo de seleção de elenco para sua nova montagem, "Bichado", do norte-americano Tracy Letts, que deve estrear em março. A peça é a terceira parte da Trilogia da Guerra, concebida por Zé Henrique de Paula, composta também por "As Troianas - Vozes da Guerra" e "Casa/Cabul".

E MAIS PLANOS

Em 2012, Zé Henrique planeja dirigir outras duas peças: "After Miss Julie", de Patrick Marber, com Caco Ciocler e Patricia Pichamone, e "Ou Você Poderia me Beijar", de Neil Bartlett, com Marco Antonio Pâmio e Clara Carvalho. Antes de iniciar este processo criativo, o diretor reestreia a peça "Contrato" no Instituto Capobianco (r. Álvaro de Carvalho, 97, tel.: 0/xx/11/3237-1187).

INTERCÂMBIO

A companhia de Teatro de Braga, de Portugal, vai produzir em 2012 a trilogia de Ésquilo, "Orestéia". O espetáculo tem coprodução do Grupo Dragão 7, do Brasil. A montagem será com atores de ambos os grupos e participantes de uma oficina de atores que acontece neste mês no Circuito de Teatro em Português. Mais informações no site www.circuitodeteatroportugues.com.br.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.