Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Televisão/Outro Canal - Keila Jimenez

Câmara pode autorizar publicidade em TV educativa

Tramita em caráter conclusivo na Câmara dos Deputados projeto de lei que autoriza a exibição de publicidade nos intervalos comerciais das emissoras educativas.

O projeto 1.311/11, do deputado Rogério Mendonça (PMDB-SC), libera a veiculação de propagandas de qualquer anunciante nas TV educativas, mas limita essa prática a 15% do tempo total da grade de programação.

A proposta veta merchandising nesses canais, mas autoriza os patrocínios, desde que exibidos nos intervalos.

O projeto está em análise final em várias comissões da Câmara. Se aprovado, vai alterar o decreto de criação da TV educativa (236/67), que proíbe a exibição de publicidade nesse segmento.

Atualmente, canais educativos exibem propagandas com base no art. 19 da lei 9.637, que libera veiculação de publicidade a título de apoio cultural, admitindo-se o patrocínio de programas.

A lei veda a exibição remunerada de anúncios e outras práticas que configurem comercialização de intervalos nesse tipo de emissora.

Em São Paulo, a TV Cultura exibe publicidade durante a programação, exceto nos programas infantis.

Procurada, a Fundação Padre Anchieta, mantenedora da TV Cultura, diz que respeita a legislação vigente e acatará a que vier.

Lourival Ribeiro/SBT

DUPLO
Victor Pecorato, no ar em "Aquele Beijo" (Globo), será galã também no SBT a partir de janeiro, e par de Patrícia Barros, em "Corações Feridos"

Temporal A Record atrasou sua programação e apostou na chuva que atingiu São Paulo por várias horas anteontem. Exibiu quase três horas seguidas (do meio-dia às 15h) de imagens da cidade.

O NÚMERO É...
Quem levou a melhor no feriado foi a Globo. Marcou na média/dia (das 7h à meia-noite) de 20 pontos. Mês passado marcou 16 pontos. Record e SBT empataram, com 8 pontos. Cada ponto equivale a 58 mil domicílios na Grande SP.

Sofá O total de televisores ligados anteontem também foi maior: 52%. Na terça-feira anterior, foi de 41%.

Doméstica A Globo trocou o nome da próxima novela das 19h de "Três Marias" para "Marias do Lar". A trama marcará a volta de Cláudia Abreu.

Festão Começaram a ser distribuídos esta semana os convites do aniversário de 60 anos do autor Walcyr Carrasco, que será em dezembro. A comemoração, que irá acontecer na cobertura do autor, no bairro de Higienópolis (zona oeste de SP), reunirá políticos, empresários, escritores, atores e diretores da Globo.

Festão 2 Tem ator que já tentou subornar o organizador do evento atrás de uma vaguinha na festança de Carrasco.

Time "Filial da Record". É assim que alguns profissionais do mercado batizaram a equipe do canal Fox Sports, que chega ao Brasil em 2012.

Time 2 Há vários ex-funcionários da Record recrutados pelo novo canal pago, entre eles, Eduardo Zerbini, ex-diretor de esportes da rede.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.