Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Foco

Projeções gigantes são os destaques do Vídeo Guerrilha

JULIANNA GRANJEIA
DE SÃO PAULO

Projeções gigantes com sensores que captam o movimento das pessoas que passam pela rua Augusta (centro de São Paulo) são destaque no 2º Vídeo Guerrilha, evento a céu aberto que ocorre hoje e amanhã em São Paulo.
São projeções de cem artistas -animações, fotografias e videoarte- sobre 11 espaços, em sua maioria prédios residenciais.
Outro destaque é o grafite virtual, que usa desde o Kinect, uma espécie de sensor de movimento, até um programa conhecido como Graffiti Virtual, em um estacionamento no número 921 da rua Augusta.
O público poderá interagir com os artistas, que trabalharão ao vivo, utilizando ferramentas digitais que simulam os traços de spray para criar desenhos nos muros.
Dudão Melo, coordenador do projeto, afirma que o evento foi bem recebido na região.
"O Vídeo Guerrilha fomenta o debate sobre a revitalização da área central de São Paulo e sua valorização arquitetônica", diz. "A Augusta é mais do que droga e prostituição, é um polo cultural, um caldeirão estético, cultural e comportamental."
A programação completa está no site bit.ly/s40qS3.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.