Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Folhateen

Não confunda

Quatro livros que vão virar filmes, um romance entre humanos e seres fantásticos; parece "Crepúsculo", mas é "Dezesseis Luas"

THALES DE MENEZES EDITOR-ASSISTENTE DA “ILUSTRADA”

A corrida em busca de um novo fenômeno literário e cinematográfico como a saga "Crepúsculo" segue forte. Agora chegou um concorrente de peso: "Dezesseis Luas", que estreia nos cinemas nesta sexta-feira.

A moçada mais afinada com o idioma inglês e com esse filão de livros chamado "young adult" ("jovens adultos", no fim da adolescência) já conhece a história como "Beautiful Creatures" (Belas Criaturas), de 2009.

As autoras Kami Garcia e Margaret Stohl receberam boas e más críticas, mas, diante de tanta aceitação, nem devem ter se preocupado muito com as negativas.

Com um best-seller nas mãos, prolongaram a história em mais três livros:

"Beautiful Darkness" (Bela Escuridão), "Beatiful Chaos" (Belo Caos) e "Beautiful Redemption" (Bela Redenção).

O título brasileiro do primeiro livro vem de um trecho que envolve Ethan, Lena e a canção "16 Moons".

Ah, sim, Lena e Ethan são a nova versão do casal Bella e Edward, de "Crepúsculo"

Nesta aventura, a criatura fantástica muda de gênero. O humano é o menino, alma rebelde sufocada em Gatlin, uma cidadezinha retrógrada. Ethan começa a ter sonhos recorrentes com uma garota.

Eis que esta aparece na escola, muito misteriosa. Lena integra o clã dos Ravenwood. A menina está próxima de completar 16 anos, quando, segundo a tradição familiar, se transformará em bruxa.

ENTRE O BEM E O MAL

O drama, além da evidente rejeição da família a um namorado humano, é que Lena pode se transformar tanto numa bruxa boa quanto numa que seja o mal encarnado.

E, por uma série de fatores fantásticos, ela será a mais poderosa de todas.

Assim como eram Kristin Stewart e Robert Pattinson no primeiro "Crepúsculo", os intérpretes principais ainda estão longe da fama: Alice Englert, 18, e Alden Ehrenreich, 23, vão virar estrelas agora.

Mais conhecida é Emmy Rossum. A atriz vive a prima mais velha de Lena, Ridley, que se tornou um ser das trevas aos chegar aos 16 anos. Ela já tem no currículo filmes como "O Fantasma da Ópera" e "Poseidon".

Quem não quiser esperar pelos próximos filmes pode acompanhar o desenrolar da trama nos livros. A editora Record já publicou as edições brasileiras dos três primeiros volumes da saga.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página