Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Televisão

"Bones" chega à 8ª temporada no Brasil

Novo ciclo da série que mostra a solução de crimes violentos começa com a protagonista em fuga e acusada de um crime

Equipe tem censora que limita cenas violentas e especialista em objetos de cena como caveiras e órgãos humanos

FERNANDA EZABELLA DE LOS ANGELES

Romance e esqueletos nunca andaram tão juntos como nas tramas de "Bones", sobre um casal que precisa resolver crimes escabrosos e lidar com o dia a dia da vida familiar.

A especialista em antropologia forense Temperance "Bones" Brennan (Emily Deschanel) e o agente especial do FBI Seeley Booth (David Boreanaz) começaram a namorar e tiveram uma filha entre a sexta e sétima temporadas, ao mesmo tempo em que restos humanos e cadáveres empilhavam no instituto de medicina legal da capital americana, Washington.

"Não podemos nos esquecer de que é um seriado sobre assassinatos e não um programa familiar. Temos algumas regras, como não mostrar a bebê demais. Ela é muito fofa e não pode virar o foco", disse o criador do seriado, Hart Hanson à Folha.

Ele conta que os fãs da série são bem fiéis e um pouco irritantes, já que reclamam de qualquer pequena mudança feita na história. Mas quando o assunto é a paixão de Bones e Booth, não há oposição. "Só ficaram bravos porque não mostramos os dois fazendo sexo", falou.

Sexo não pode. Nem seios de relance, embora a série seja inundada de imagens escatológicas de corpos em decomposição ou esquartejados. A equipe tem um especialista em objetos de cena, responsável por fazer ossos, caveiras e órgãos humanos, além de contar com uma representante do canal que checa as cenas mais fortes para evitar "extremismos".

"Temos espaço para negociar com a censora, seja no linguajar ou nas cenas de gente morta", contou o produtor-executivo Stephen Nathan, lembrando de quando mataram a serial killer Gravedigger, que enterrava suas vítimas ainda vivas, num episódio de 2006.

"Explodimos sua cabeça e mostramos um pouco mais porque sabíamos que a censora ia reclamar. Mas ela não falou nada e, no final, a gente mesmo cortou um pouco."

Cenas sangrentas do tipo são aguardadas logo nos primeiros episódios da nova temporada, que começa com Bones há três meses foragida, usando peruca loira e junto a sua filha, após ser acusada de um crime que não cometeu, orquestrado pelo assassino e hacker Christopher Pelant (Andrew Leeds). "Não gostamos de serial killers, mas amamos Pelant, é um cara muito esperto e 'geek', um bom vilão para nossa trupe", comentou Hanson.

Booth e Bones vão se reencontrar em algum momento, mas não sem antes passar por cima de um corpo esfolado, provavelmente obra de Pelant.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página