Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Dvds e blue-rays

DRAMA

VIRADA NO JOGO

DIREÇÃO Jay Roach
DISTRIBUIDORA HBO/Warner
CLASSIFICAÇÃO 14 anos
QUANTO R$ 39 (DVD)
AVALIAÇÃO * * * *

Em época de lançamentos de filmes premiados, "Virada no Jogo" foi um que passou por vários tapetes vermelhos colecionando prêmios.
Principalmente Julianne Moore, no papel de Sarah Palin, polêmica governadora republicana do Alasca que foi vice de John McCain na eleição presidencial americana de 2008.
Produzido para a TV, o filme prende a atenção com um roteiro ágil e boas interpretações -Ed Harris e Woody Harrelson estão ótimos.

(THALES DE MENEZES)

AVENTURA

ARGO
DIREÇÃO Ben Affleck
DISTRIBUIDORA Warner
CLASSIFICAÇÃO 14 anos
QUANTO R$ 40 (DVD)
AVALIAÇÃO * * * *

A reação de algumas pessoas em relação a um filme que ganha o Oscar é de rejeição. Imagine um longa que ganhou o prêmio e ainda é dirigido por Ben Affleck, que fez fama de canastrão em dramas como "Pearl Harbor" (2001).
Não caia na armadilha. "Argo" é um thriller que Hitchcock adoraria ter imaginado, mas com um adendo: apesar da premissa fantástica, o longa é baseado em uma história real.
O roteiro oscarizado de Chris Terrio conta a história de uma operação secreta da CIA para resgatar americanos em um Irã revolucionário nos anos 1970, disfarçando-os como uma equipe de filmagem.
O cineasta tomou algumas liberdades criativas em relação aos fatos, em especial diminuindo a importância do embaixador canadense em Teerã.
Mas todas as escolhas têm o propósito de orquestrar um dos filmes mais tensos dos últimos anos.

(RODRIGO SALEM)


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página