Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Televisão/Outro Canal

Turner reestrutura canais e amplia atuação no Brasil

O grupo Turner está reestruturando as operações de seus canais no Brasil.

Entre as mudanças está a saída, no próximo dia 18, do canal infantojuvenil Boomerang da grade da operadora Sky. Por questões estratégicas e por falta de espaço na grade da operadora de TV paga, a Turner resolveu abrir mão do sinal do Boomerang na Sky para dar a vaga para o seu canal de humor, o TBS.

Já o canal Infinito deixará de ter um sinal exclusivo para o Brasil. Sem vendas publicitárias no país, o canal passará a ter por aqui o mesmo sinal de programação que vai para os outros países da América Latina.

A Turner ainda planeja ampliar algumas áreas de atuação por aqui, como a de produção original.

"Independentemente da nova lei da TV paga, estamos investindo mais em produções locais e aumentando nossa estrutura", diz Anthony Doyle, vice-presidente regional Turner do Brasil.

"Contamos hoje com cerca de 120 pessoas em nosso escritório no país. Queremos contratar mais uns 40 funcionários até o final do ano."

Doyle também ressalta que os recentes cortes de gastos e demissões que a Turner enfrentou na Europa não devem chegar ao Brasil. "Essa redução não tem a ver com o país. Por aqui os planos são de expansão", diz o executivo.

-

Trinca Marcelo Adnet não será um herói solitário em "O Dentista Mascarado" (Globo), série que marca a sua estreia como novo contratado da Globo. A atração entra no ar no dia 5 de abril.

Trinca 2 Dr. Paladino, personagem do Adnet, terá dois companheiros no combate ao crime organizado: o protético Sérgio (Leandro Hassum) e a advogada Vera (Helena Fernandes). Já Taís Araújo viverá uma sedutora vigarista na trama de Alexandre Machado e Fernanda Young.

O NÚMERO É... Todos querem ver Wanda (Totia Meirelles) apanhar. A vilã levou outra coça anteontem, e "Salve Jorge" (Globo) repetiu o seu recorde de audiência. Marcou 39 pontos no horário. Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande SP.

Sequência O documentário "Quem se Importa", narrado por Rodrigo Santoro, vai virar série de TV. As produtoras Grifa e Mamo Filmes já estão negociando a obra de Mara Mourão com emissoras pagas e abertas.

Sequência 2 Na TV, "Quem Se Importa", que traz histórias de empreendedores sociais, terá 13 capítulos. As produtoras ainda não sabem se contarão novamente com Santoro narrando os episódios.

Social O Ministério da Justiça promove nesta semana, em Brasília, o Seminário Internacional Infância e Comunicação, que propõe debates sobre a influência da mídia nas crianças. Entre os participantes está Susan Lynn, diretora da Campanha por uma Infância Livre de Consumo nos EUA.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página