Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Maria Bethânia debate Fernando Pessoa na Flip

Cantora participa de mesa com Cleonice Berardinelli sobre vida e obra do poeta

DE SÃO PAULO

A cantora Maria Bethânia participará de uma mesa da Festa Literária Internacional de Paraty em homenagem a Fernando Pessoa (1888-1935).

Ela vai debater com a professora emérita da UFRJ e da PUC-Rio Cleonice Berardinelli, uma das maiores especialistas do país na obra do poeta português. A data do debate ainda não foi definida.

Bethânia, que já afirmou que Fernando Pessoa é o "poeta de sua vida", declamou poemas do autor português em diversos momentos de sua carreira.

Trechos da obra do poeta foram lidos pela intérprete no show "Rosa dos Ventos", de 1971, e nos discos "Drama", "Pássaro da Manhã" e "Imitação da Vida".

Especialista em literatura portuguesa e integrante da Academia Brasileira de Letras, Berardinelli lançou no ano passado o livro "Fernando Pessoa - Antologia Poética", coletânea que reúne 20 anos de produção do poeta. Ela também é autora de "Fernando Pessoa: Outra Vez te Revejo".

Em 2010, Bethânia e Berardinelli receberam a "Medalha do Desassossego" da Casa Fernando Pessoa, em Lisboa, por seu trabalho de divulgação da obra do português.

A 11ª edição da Flip acontece entre os dias 3 e 7 de julho e terá como homenageado o escritor Graciliano Ramos. O autor de "Vidas Secas" completaria 120 anos em outubro passado.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página