Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Boxes são fetiches de Natal para gerações roqueiras maduras

Caixas têm CDs, DVDs e discos de vinil para seduzir fãs de Smiths, U2, Stones e Nirvana

THALES DE MENEZES
DE SÃO PAULO

De olho no consumidor trintão ou quarentão, com poder aquisitivo e saudade das bandas que ouvia quando era moleque, as gravadoras soltam uma leva de "boxes-fetiche" de olho no Natal.

São caixas caprichadas, com muita coisa dentro: CDs, DVDs, Blu-rays, LPs e singles em vinil, livrinhos e o que mais contribuir para fisgar o fã das antigas.

Há tempos que as gravadoras só vendem CDs para o consumidor maduro. Os mais jovens preferem a venda digital. As caixas apelam para o lado colecionador dos fãs.

E é preciso ser realmente muito fã do U2 para comprar de uma vez 15 itens relacionados ao álbum lançado em 1991, "Acthung Baby".

Mais velhos, os adoradores do grupo inglês Pink Floyd têm muitas opções de presentes para a festa de amigo-secreto. No relançamento da discografia remasterizada da banda, alguns de seus álbuns ganharam caixas parrudas. "Dark Side of the Moon" é, sem surpresa, a mais pedida.

Há caixas que atraem por reunirem obras completas. A bola da vez é dos ingleses do Smiths. "Complete" oferece 42 itens, em CD, DVD e vinil, com a produção inteira da dupla Morrissey e Johnny Marr, espécie de Jagger & Richards do rock da década de 80.

Os Stones também estão no pacote, com a coleção de singles entre 1971 e 2006, e os 20 anos do grunge de Seattle são comemorados com produtos de Pearl Jam e Nirvana.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.