Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Televisão/Outro Canal

TV Cultura expande seu sinal digital na TV paga

A TV Cultura vai ampliar o alcance de seu sinal digital. A partir de amanhã, o canal em alta definição da emissora, o Cultura HD, estará disponível na grade de canais HD da operadora Net em mais oito capitais brasileiras e quatro cidades do interior de São Paulo.

São elas: Brasília, Rio de Janeiro, Recife, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, João Pessoa, Florianópolis, Campinas, Santos, São José dos Campos e Ribeirão Preto.

Lançado em junho de 2012, o Cultura HD está atualmente no ar na Net em São Paulo, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Guarulhos e Mogi das Cruzes.

O acordo com operadora de TV paga prevê a chegada do sinal do canal, ainda neste semestre, a mais dez regiões: Vitória, Maceió, Manaus, Goiânia, Campo Grande, Belém, Fortaleza, São Luís, Teresina e Salvador.

Atualmente, quase todos os programas produzidos pela Cultura já são captados em alta definição.

A emissora vem trabalhando na migração do sistema de captação de imagens SD (standard definition) para o HD (high definition) desde dezembro de 2005. Mas a sua primeira transmissão em HD -um concerto da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp)- aconteceu somente em 2008.

-

Sequência A produtora O2 Filmes começa a gravar em abril "Destino Rio de Janeiro", que irá ao ar na HBO ainda neste ano. A exemplo da primeira fornada do projeto, "Destino São Paulo", exibido no final de 2012, o programa vai mostrar em seis episódios as relações humanas envolvendo imigrantes.

Sequência 2 A principal diferença entre as duas séries é que, no Rio de Janeiro, não existem bairros típicos dos imigrantes, como em São Paulo. Os cenários cariocas mostrados na série passarão longe dos cartões postais da cidade.

Concurso Estreia no dia 1º de abril, no Multishow, o "Fábrica de Estrelas", reality show musical que pretende formar uma nova banda de garotas, ao estilo Rouge, lançada no programa "Popstars" (SBT).

Família Eduardo Borges, presidente no Brasil do site Ashley Madison, que promove relações extraconjugais, gravou na semana passada uma longa entrevista para o "Encontro com Fátima Bernardes" (Globo) sobre infidelidade, tema da atração da última segunda-feira. Foi surpreendido ao ver que sua entrevista não foi ao ar.

Família 2 A assessoria do site disse que procurou então a produção da atração e recebeu como resposta que a entrevista foi vetada pela área comercial da Globo. À Folha, a emissora disse que a entrevista não foi exibida por falta de espaço no programa.

HD A operadora Oi TV comemora a marca de mais de 50% de seus assinantes com conteúdo em alta definição - a média do mercado é de 28%.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página